Neste sábado Gustavo Zanon completou os 500 km da Porsche Cup, em Interlagos, na quarta colocação da classe Carrera Rookie. O resultado rendeu o pódio para o trio que contava com Ayman Darwich e o tricampeão da Stock Car Ricardo Maurício.
A etapa final da Porsche Endurance Challenge foi a primeira disputada por Zanon a bordo do novíssimo Porsche 911 GT3 Cup modelo 992.
O trio fez a pole position da prova na classe Carrera Rookie. Ayman Darwich largou com a máquina #555 e era o quinto colocado na classe após 5 voltas.
Na 23ª volta Darwich foi para os boxes para a troca de pilotos, Gustavo Zanon voltou para a pista e completou 21 voltas em um asfalto com temperatura em torno dos 50ºC.
Na sequência Ricardo Maurício assumiu o comando do carro e vinha no sétimo lugar da classe após problemas mecânicos com o carro.
Com um bom ritmo o tricampeão da Stock Car avançava na prova e era o quinto colocado. No 50º giro de corrida o safety car foi acionado após acidente de um concorrente, neste momento o trio seguia na quinta colocação.
Dez giros depois aconteceu a relargada com Ricardo Maurício ainda ao volante. A bandeira quadriculada que encerrou o primeiro segmento aconteceu no término da volta 57.
Ayman Darwich retornou para a pista e era o quarto colocado na classe. Na volta 75 Gustavo Zanon retornou ao cockpit do Porsche 991 GT3 Cup modelo 992, o piloto de São José do Rio Preto vinha no quarto lugar da classe em uma ótima prova de recuperação do trio.
Ao término dos 500 quilômetros de prova Gustavo Zanon, Ricardo Maurício e Ayman Darwich receberam a bandeira quadriculada na quarta colocação, subindo ao pódio na classe Carrera Rookie.
O que ele disse:
“Vou te dizer que sai do carro no primeiro stint muito cansado. Estava muito calor e muito quente. Tivemos um problema logo no começo e tivemos que fazer uma parada para trocar o carro e isso nos custou muito tempo. A equipe está de parabéns, conseguimos um ótimo ritmo para a categoria e agora estamos aqui comemorando este quarto lugar que nos colocou no pódio da 992. Feliz com o Ayman e com o Ricardinho, estou muito feliz!”
Gustavo Zanon