Foto:Leonardo Herrmann venceu na última volta da corrida 2 da Sprint Challenge, em uma das corridas mais emocionantes do fim de semana da Porsche Cup no Velocitta. Após largar de P5 e escalar com ritmo forte, Herrmann aproveitou a intensa disputa nas voltas finais para realizar uma ultrapassagem sobre Lucas Locatelli, que liderava desde o início, e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. A vitória veio após uma prova marcada por reviravoltas, disputas acirradas e mudanças de posição até os instantes finais.
Confira como foi a corrida 2 da Sprint Challenge no Velocitta
A largada foi movimentada e cheia de disputas, com Locatelli conseguindo sustentar a liderança mesmo sob pressão. Caio Castro, que demonstrava ritmo para atacar, acabou se complicando ao sair da pista e perder posições. Com isso, o líder da Challenge, Caio Chaves, passou a ameaçar diretamente o primeiro colocado, enquanto Gerson Campos e Leonardo Herrmann se aproximavam para entrar na briga pelas primeiras posições.
Com menos de 15 minutos para o fim da prova, Lucas Locatelli mantinha sua liderança da pole position, sendo o único da Sport entre os outros quatro da Challenge geral, seguido de Leonardo Herrmann, Caio Chaves, George Campos e Caio Castro. Herrmann, enquanto isso, ganhou três e Campos duas.
A briga no meio do pelotão foi cheia de emoções, com José Moura Neto, em P6, investindo em ultrapassar Caio Castro em P5, e Sadak Leite e Mario DeLara disputando a 7ª posição. Já no final, Sadak Leite conseguiu subir mais posições e ficou em P6.
Há 7 minutos do fim, Herrmann vinha se esforçando pesado para ultrapassar Locatelli, que estava apenas a +0.355s à sua frente, no entanto, Locatelli se mantinha firme na liderança desde o início. Quando o cronômetro zerou, faltando ainda mais duas voltas para o fim, as coisas tomaram um novo rumo, e a briga ficou mais intensa entre os quatro primeiro colocados, com Caio Chaves e Gerson Campos também se aproximando dos líderes. Na penúltima volta, esse caos resultou em uma ultrapassagem tripla sobre Locatelli, que acabou ficando com apenas o P4, e ainda assim venceu pela classe Sport.
Leonardo Herrmann foi o grande vencedor, liderando apenas uma volta, ficando à frente de Caio Chaves e Gerson Campos. Na classe Rookie quem venceu foi Daniel Neumann.