Depois de um ano distante do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), a Porsche Cup retorna à capital paranaense neste fim de semana para a segunda etapa do campeonato de sprint de 2021. Para Leonardo Sanchez, piloto multicampeão em corridas de longa duração em mais de uma categoria, é uma oportunidade ímpar para subir na tabela do campeonato da GT3 Cup.
O competidor do carro #15 vem de vitória recente em Curitiba pela classe GT4 do Endurance Brasil, campeonato em que ostenta 100% de aproveitamento em dupla com Átila Abreu a bordo de uma Mercedes. A dupla dominou a passagem da categoria pelo AIC no início do mês, com pole, tocada consistente dos dois pilotos e uma estratégia impecável desde a largada para a prova de quatro horas.
Para Leo Sanchez, a quilometragem acumulada de Mercedes na capital do Paraná será um trunfo para acelerar sua adaptação aos 3.695m do AIC com o Porsche de motor 3.8 litros.
Nesta etapa o piloto vai disputar apenas a classe GT3 Cup, na qual concorre tanto na classificação geral quanto na divisão Sport. Na abertura da temporada, em Mogi Guaçu, ele acelerou também com o carro de motor 4.0 disputando as provas da Carrera Cup pela primeira vez em sua exitosa carreira com os carros de competição mais produzidos no planeta.
Leo ocupa o 13º lugar na pontuação geral da GT3 Cup e o sétimo na divisão Sport.
A programação da segunda reunião da Porsche Cup em 2021 determina treinos opcionais e livres na sexta. No sábado acontece o quali e a primeira corrida da rodada dupla. A segunda prova terá grid invertido e será realizada no domingo.
A Porsche Cup tem suas provas exibidas pela Band e Sportv, além dos canais oficiais da categoria em mídias sociais e sites parceiros oficiais de mídia da categoria.
O que ele disse Leonardo Sanchez
“O autódromo de Curitiba é uma pista de alta e muito técnica que eu gosto bastante. Andei recentemente no traçado o que me ajudou muito a lembrar e já treinar na pista. A diferença é nos carros, que são muito diferentes de um para o outro. Estou indo para a segunda etapa com boas perspectivas, objetivo sempre é chegar entre os primeiros na geral. Para isso preciso fazer uma boa classificação que já é um bom adianto para subir ao pódio.”