Leo Sanchez e Átila Abreu sofrem quebra após toque de um concorrente em Goiânia, fazem prova de recuperação e conquistam pontos na Porsche Endurance

Neste domingo a jornada de Leonardo Sanchez e Átila Abreu nos 300 quilômetros de Goiânia da Porsche Cup foi de recuperação e resiliência. A dupla que partiu do quarto lugar na classe Carrera Rookie teve uma quebra após toque de um concorrente, Sanchez e Abreu ficaram 20 minutos nos boxes e conseguiram pontuar.

Partindo do quarto lugar na Carrera Rookie, Leonardo Sanchez assumiu o bólido #17 na largada. O piloto teve um bom início e vinha na terceira colocação da classe Carrera Rookie quando sofreu um toque de um concorrente. A pancada a causou a quebra da barra de direção e o radiador, obrigando piloto a parar nos boxes.

Após unificar as paradas e ficar por 21 minutos nos boxes, Átila Abreu assumiu o comando do carro #17 e partiu para um stint de 32 voltas. O sorocabano seguiu tentando descontar o tempo perdido e vinha na nona colocação na classe Carrera Rookie quando teve um pneu furado e novamente precisou parar nos boxes.

Na fase final da prova Leonardo Sanchez voltou ao comando do Porsche e era o nono colocado na Rookie. O piloto tentava descontar o tempo perdido no reparo do carro no início da prova.

Nos giros finais Átila completou seu stint e recebeu a bandeira quadriculada na nona colocação da Rookie, conquistando pontos importantes para o campeonato. O próximo compromisso da dupla pela Porsche Endurance acontece no dia 03 de dezembro, em Interlagos.

O que eles disseram:

“Corrida complicada, estávamos em terceiro lugar, na 11ª volta acabei tomando um toque do Marcelo Hahn, acho que ele se perdeu ali. Tivemos que ficar 21 minutos nos boxes e isso nos prejudicou muito. Pelo menos terminamos e pontuamos, agora vamos para Interlagos buscar a vitória.”

Leonardo Sanchez

“A corrida foi uma pena, o Leo largou bem e tinha um bom ritmo. A estratégia era boa mas o Marcelo Hahn deu um toque bem forte no Léo e quebrou a barra de direção e radiador. Perdemos 20 minutos nos boxes, unificamos as paradas, mesmo assim tínhamos que parar novamente, nos tirando da disputa. Aí fui fazer meu stint de 32 volttas que era o mínimo permitido pelo regulamento tive um furo de pneu na 29ª volta, depois o Leo fez as voltas dele e terminei a corrida somente para não terminar zerado de pontos. Fico chateado porque agora estamos fora da disputa pelo título, mas vamos para Interlagos em busca de um bom resultado.”

Átila Abreu