Herrmann vence Sprint Challenge com ultrapassagem decisiva na última volta: “Tinha de ser ali”

Leonardo Herrmann foi o nome da vitória na segunda etapa da Sprint Challenge neste fim de semana, protagonizando uma corrida intensa e estratégica, coroada com uma ultrapassagem decisiva na última volta. A vitória veio após uma combinação de ritmo forte no início e frieza para segurar os adversários no fim.

“Olha, a corrida foi muito boa. A gente conseguiu planejar muito bem com os pneus zero no começo, então sabíamos que o nosso ritmo era maior que o dos carros à frente. Tentei aproveitar isso logo no começo, fiz duas ultrapassagens e fiquei só com o primeiro na minha frente”, contou Herrmann.

Com um desempenho sólido, o piloto foi diminuindo a diferença volta após volta. Mas o desgaste dos pneus, inevitável, começou a pesar. “Ali mais para o final meu pneu começou a desgastar, acredito que o dele [Alceu Feldmann] também, mas aí vinha o Caio Chaves e o Gerson Campos atrás, rodando mais rápido. Então foi na última volta, mas tinha que ser ali a ultrapassagem, senão acho que não tinha mais chance.”

Depois da ultrapassagem, foi uma questão de defender bem e manter a liderança até a bandeirada. Agora, Herrmann já pensa no restante do campeonato, de olho no título. “Estamos bem no campeonato, não sei como ficou a classificação agora, mas deve estar entre primeiro e segundo. Então o objetivo é tentar manter isso até o final, pontuar mesmo que não seja pela vitória, porque no fim das contas é isso vai importar.”

Com mais uma atuação consistente e determinada, Leonardo Herrmann se firma como forte candidato na briga pelo campeonato da Sprint Challenge de 2025.

🎥 Vídeos mais recente