Miguel Mariotti teve um domingo (7) para lá de positivo na Porsche Cup no Velocitta. Na corrida 2 da Sprint Challenge feita nesta tarde, o piloto escapou de problemas e manteve ritmo dominante para vencer a segunda na temporada 2024.
O calor e sol reinavam no circuito do interior de São Paulo antes do início da segunda disputa do final de semana. O termômetro chegava a 28,7ºC, enquanto o asfalto chegou a 48,6ºC e o vento soprava a 4 km/h.
Para o grid de saída, Eric Santos foi quem alinhou na posição de honra do pelotão. Ao seu lado, com apenas 16 anos, Caio Chaves, da classe Rookie, completava a primeira fila – Miguel Mariotti, líder, saía apenas em sétimo.
Saiba como foi a corrida 2 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta:
Luzes apagadas e o caos instaurado em Mogi Guaçu. Caio Castro conseguiu saltar para a primeira colocação, mas escapou da pista e, com isso, despencou e ficou apenas na sétima colocação.
Além disso, um acidente envolvendo Caio Chaves e Antonella Bassani. Quando a competidora vinha subindo no pelotão, levou um toque na traseira e na sequência pegou Santos e, junto, Chaves também sendo levado, com o trio abandonando a disputa ainda na primeira curva e obrigando saída do safety-car.
Nisso, a ordem da pista ficou com Mariotti na primeira colocação, seguido por Marco Tulio, Sadak Leite, Gerson Campos e Claudio Reina completando as posições do pódio.
Corrida recomeçada e Miguel conseguiu se manter na primeira colocação. Ao mesmo tempo, a direção de prova indicava que o incidente da primeira volta seria investigado após a bandeirada.
Mariotti já havia aberto um caminhão de vantagem em cima do pelotão com 1s9 de respiro para Marco Tulio, o segundo. Mais atrás, Gerson começava a dar as investidas em cima de Sadak pela terceira colocação, enquanto Caio Castro atacava Campos pelo quarto posto.
Então, na briga por ultrapassagens, Campos tentou se adiantar em cima de Leite e quando consumou a passada, foi acertado pelo adversário e viu sua suspensão ser danificada. Quem aproveitou a situação foi Caio, que pulou para terceiro.
Sete voltas completadas e as posições na pista estavam com Mariotti na primeira colocação, seguido por Tulio, Castro, Cristian Mohr e Célio Brasil completando as cinco primeiras colocações.
Tulio vencia na classe Sport enquanto Lucas Locatelli, nono geral, ponteava na Rookie.
Mariotti só vinha controlando o ritmo com mais de 6s de vantagem na primeira colocação. Marco, Castro, Mohr e Malucelli completando as cinco primeiras colocações. Nesse momento, Campos abandonou com um furo no pneu.
Com a prova se aproximando cada vez mais do encerramento, um novo incidente. Dessa vez, era Leonardo Herrmann com problemas ao ter um dano em sua carenagem e pegando em seu pneu, soltando bastante fumaça no traçado. Neste momento, estava em sétimo, mas rodou e abandonou na sequência.
Herrmann, então, se junta a Sadak, Gerson, Wagner Pontes, Luis Souza, Santos, Chaves e Bassani como abandono dessa corrida 2 no Velocitta.
Bandeira quadriculada no Velocitta e Mariotti garantiu mais uma vitória no campeonato. Tulio, Caio Castro, Mohr e Malucelli completaram o pódio geral. Tulio venceu na Sport e Locatelli na classe Rookie.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.