Miguel Mariotti segue a ótima fase que vive na temporada 2024 da Porsche Cup. Na tomada de tempos da classe Sprint Challenge que aconteceu no início da manhã deste sábado (27), o piloto não deu abertura para conseguir a pole-position em Interlagos.
Mal encerrou a classificação da Carrera Cup, chegou o momento da Sprint Challenge ir para a pista. Assim como os pilotos anteriores, as condições do clima eram quentes e bastante sol, mas ainda mais fresco em comparação ao treino livre realizado na última sexta-feira.
Boxes abertos e os competidores da classe Rookie foram liberados para a pista. Como de costume, as primeiras voltas no circuito foram reservadas para instalação e aquecimento de pneus antes de partir para os giros de ataque.
Com o andamento dos primeiros minutos, quem puxava a fila inicial era Alceu Feldmann Neto, que virou 1min42s253. paulo Totaro vinha na segunda colocação, com Eric Santos completando os três mais velozes dos minutos iniciais.
Acabado o primeiro grupo da tomada de tempos, a ordem ficou com Lucas Locatelli na primeira colocação que fez 1min41s003 em sua quarta volta. Caio Chaves, Claudio Simão, Alceu e Wagner Pontes fecharam o top-5.
Na sequência, foi a vez do grupo da categoria Sport ser liberado para a pista e não demorou para que os Porsches começassem a rasgar as curvas do circuito paulista. Giuliano Bertuccelli foi o primeiro a fazer uma volta rápida, mas com 1min41s717, Sebá Malucelli se colocou em quinto geral e bateu o marco anterior.
Como esperado, a medida que o relógio foi rodando, os tempos foram baixando na pista. Com 1min40s048, Célio Brasil puxava os pilotos, seguido por Malucelli, Leonardo Hermann, Matheus Roque e Marco Tulio no rol dos cinco mais velozes – todos são da Sport.
Encerrado o bloco de competidores e Célio veio como o mais rápido, seguido por SangHo Kim, Sebá, Hermann e Roque completando os cinco gerais. Na Rookie, Locatelli ficou com a pole.
Último grupo liberado e chegou a vez da Sprint Challenge geral brigar para se colocar entre os dez mais rápidos.
Gerson Campos, que se colocou na primeira colocação, foi o primeiro da Challenge geral a garantir vaga no top-10. O piloto fez a volta de 1min39s746. No giro seguinte, foi a vez de Miguel Mariotti, líder da classificação, a se colocar na ponta com marca 0s192 mais rápido. Sadak Leite também já estava garantido.
Restando tempo apenas para mais uma volta, Mariotti, Campos, Leite, Célio, Cristian Mohr, Caio Castro, Sebá, Hermann e Roque completavam os dez mais rápidos. Enquanto isso, Antonella Bassani, vice-líder da classificação, era a 11ª colocada.
Sem mudanças, esse foram os dez primeiros colocados que conseguiram passar para brigar pela pole-position da corrida 1 da Challenge em Interlagos.
Últimos minutos de sessão e os pilotos estavam na pista para seus últimos giros para definir as posições de largada para a prova deste sábado. Nos primeiros instantes, ainda sem tempos anotados na tabela.
Voltas rápidas sendo completadas e Gerson, com 1min916, sustentava a pole-position provisória. Mas não por muito tempo, já que o líder da classificação bateu em mais de 0s5 o tempo anterior, assumindo a primeira colocação.
No encerramento da classificação, então, Mariotti garantiu a pole-position, sua segunda na temporada 2024. Campos completa a primeira fila de saída, com Hermann e Leite fechando as duas posições atrás. Antonella, vice-líder, larga em 11ª.