Miguel Mariotti levantou o caneco da classe Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos. Na final de campeonato 2024 realizada nesta quarta-feira (13), o piloto fez prova sem assumir riscos para ser coroado campeão, enquanto Antonella Bassani foi a vencedora da corrida.
Antonella, inclusive, era a adversária de Miguel na disputa pelo campeonato da categoria. Mas com o pódio do adversário, nem mesmo o triunfo foi suficiente para conseguir o bicampeonato.
Confira como foi a corrida 2 da Sprint Challenge em Interlagos:
Luzes apagadas e largada autorizada em Interlagos. Antonella conseguiu uma saída melhor do que o adversário pelo título Mariotti, que acabou ultrapassado por Cristian Mohr, que assumiu a vice-liderança.
Entretanto, mais para o fundo do pelotão, um acidente envolvendo três pilotos: Sebá Malucelli, Sadak Leite e Célio Brasil. O trio se encontrou e danificou os carros, que ficaram parados na área de escape e provocaram um safety-car. Nisso, Caio Castro também acabou no bolo e precisou ir aos boxes com vazamento de água.
Pouco depois, a transmissão mostrou que Caio já estava fora do carro. Com um furo no radiador, o piloto não teria como retornar para a prova.
Com pouco mais de 18 minutos para o encerramento, corrida recomeçada em Interlagos. Antonella manteve a primeira colocação, apesar de Mohr investir em cima da competidora, mas sem muito sucesso. Mariotti vinha na terceira colocação.
Não apenas tendo perdido a segunda colocação, Miguel, líder e brigando pelo título, começou a lidar com a aproximação de Leonardo Herrmann, que começou a encostar na traseira e colocava pressão.
Metade da prova já percorrida e Bassani vinha na primeira colocação, seguida por Mohr, Mariotti, Herrmann e Alceu Feldmann Neto completando o pódio. Herrmann também liderava na Sport e Alceu, na Rookie.
Sem grandes mudanças no pelotão, Antonella vinha confortável na primeira colocação com 2s6 de respiro para Mohr, em segundo. Enquanto isso, Mariotti ainda lidava com Leonardo, já estavam separados por apenas 0s163.
Então, no final da reta principal, Herrmann conseguiu atrasar a freada e assumir a terceira colocação. Entretanto, Mariotti colocou pela esquerda no meio do S do Senna e por fora, retomou a posição do adversário.
Nos segundos finais para a abertura da última volta, Gerson Campos alcançou Feldmann Neto. Na reta principal, os pilotos vinham em uma intensa briga até que, na entrada do S, Campos conseguiu consumar a passada e assumiu a quinta colocação, beliscando o degrau mais baixo do pódio.
Bandeira quadriculada e Bassani garantiu mais uma vitória na temporada 2024. Mohr, Herrmann, que conseguiu a ultrapassagem na volta final, Mariotti e Campos completaram o pódio.
Com isso, Miguel ficou com o título da Sprint Challenge geral, enquanto Célio Brasil, que abandonou, levou o caneco da Sport e Caio Chaves, que já estava definido, levou a Rookie.