Müller é campeão da Carrera Cup da Porsche Cup 2024. Neugebauer vence corrida 2 em Interlagos

Marçal Müller é o grande campeão da temporada 2024 da Porsche Cup. Nesta quarta-feira (13), o competidor chegou a encarar problemas durante a prova, mas conseguiu o resultado necessário para levantar o caneco da classe Carrera Cup, em prova vencida por Werner Neugebauer, maior vencedor do ano.

Müller chegou como o líder da classificação a Interlagos. Miguel Paludo, seu principal adversário pelo título, chegou a cruzar a linha de chegada em terceiro, mas pelas contas feitas com os descartes feitos, não conseguiu bater o titular do #544.

Confira como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Interlagos:

O céu estava bastante encoberto em cima do autódromo, se refletindo na temperatura. O termômetro indicava 18ºC, enquanto o asfalto chegava a apenas 19ºC e a umidade do ar estava em 81%.

Para a prova desta quarta-feira, os pilotos deram duas voltas de apresentação por Interlagos. Werner Neugebauer puxava a fila, enquanto Christian Hahn e os postulantes ao título Müller e Paludo vinham na sequência.

Largada autorizada e Neugebauer conseguiu manter a ponta do pelotão mesmo com a pressão de Hahn. Na entrada do S do Senna, faltou espaço para os pilotos e Israel Salmen foi para a área de escape, enquanto mais à frente, Jeff Giassi começou os ataques em cima de Paludo.

No final da primeira volta, a ordem estava com Werner em primeiro com 0s498 de vantagem em cima de Christian, segundo. Marçal, Miguel, Giassi, Raijan Mascarello, Thiago Vivacqua, Lineu Pires, Marcos Regadas e Lucas Sallas fechavam o top-10.

Então, com pouco mais de cinco minutos de prova, uma reviravolta na corrida. Müller, líder do campeonato, sofreu um estouro de pneu e, com isso, precisou ir aos boxes – o problema começou justamente pouco antes do pitlane. Entretanto, no mesmo momento, Carlos Campos em uma dividida com Alceu Feldmann teve uma quebra de suspensão, ficou parado na área de escape e, com isso, provocou uma entrada do safety-car.

Neste momento de leve caos, quem também acabou fazendo uma passagem pelos boxes foi Leonardo Sanchez. Após escapar da pista, o piloto acabou indo fazer uma parada.

Com 14 minutos e mais uma volta, o carro de segurança recolheu e relargada foi autorizada em Interlagos. Giassi partiu para cima de Paludo e Hahn para cima de Werner Neugebauer, enquanto mais atrás, Lucas Salles sofreu uma rápida escapada de pista, mas logo conseguiu retomar o traçado.

Neugebauer liderava na classe geral, enquanto Raijan Mascarello era o primeiro na Sport e Israel Salmen ponteava na Rookie.

Christian vinha insistindo a tentar a ultrapassagem em cima de Werner. O piloto estava bastante próximo do primeiro colocado e quase colocou lado a lado na entrada do S, mas o piloto do carro #8 conseguiu fechar a porta.

O trio da ponta estava bastante grudado e brigando ativamente pela primeira colocação. Neugebauer se segurava como podia na liderança da prova, mas Hahn não apenas pressionava como também precisava lidar com a aproximação ameaçadora de Paludo.

Com pouco mais de seis minutos para a bandeira quadriculada, Neugebauer era primeiro, com Hahn, Paludo, Giassi e Vicacqua completando as cinco primeiras colocações. Regadas liderava na Sport e Salmen na Rookie.

Na abertura da última volta, Werner enfim começou a abrir um pouco mais de distância de Hahn, tendo um respiro de 0s7 para o adversário. Terminando em 16º, Müller vinha para conseguir o título.

Bandeira quadriculada e mais nada muda. Werner conseguiu a vitória na última corrida do ano, com Hahn, Paludo, Giassi e Vivacqua completando o pódio do dia. Marçal terminou mesmo em 16º.

Peter Ferter foi coroado campeão da classe Sport, enquanto Salmen levantou o troféu na Rookie.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.