Müller/Elias fica com pole em classificação marcada por densa neblina na Porsche Endurance

Marçal Müller/Enzo Elias vai sair da pole-position na decisão da Porsche Endurance em Interlagos. Na gelada tarde de sexta-feira (15), a dupla fez a melhor média e se aproveitou também das condições da pista para largar da posição de honra do pelotão.

Para antes da classificação, uma forte neblina pairou em cima de Interlagos. O vento soprava forte e nuvens carregadas encobriam o céu na região do Autódromo, mas ainda sem chuva.

No termômetro, baixas temperaturas com 21ºC, enquanto o asfalto chegava a apenas 24ºC. O vento soprava a 10km/h e a umidade do ar girava em torno de 72%.

Saiba como foi a classificação da classe Carrera da Porsche Endurance:

Após algum tempo, o primeiro grupo da Carrera Cup foi liberado para a tomada de tempos em Interlagos. Alguns nomes que estavam na pista no momento eram Fefo Barrichello, Gianluca Petecof, Werner Neugebauer e Marçal Muller – vale lembrar que a pole é definida pela média dos pilotos do carro.

Os primeiros tempos começavam a aparecer na tabela e, no momento, Jeff Giassi era o mais veloz com 1min36s463. Josimar Júnior, Marcio Mauro, Alceu Feldmann e Rouman Ziemkiewicz completavam os cinco primeiros colocados com pouco mais de 14 minutos para o final do grupo 1.

Abaixo da barreira dos dez minutos, a primeira posição estava com Müller com 1min34s301, enquanto Neugebauer estava em segundo com 1min34s568. Vale lembrar que os pilotos, com suas duplas, estão empatados na primeira colocação do campeonato.

Nos minutos finais, Alan Hellmeister deu um salto na tabela de tempos. O companheiro de Miguel Paludo cravou 1min34s126 para se colocar como o mais rápido momentâneo, mas com apenas 0s175 de vantagem em cima de Marçal. Na Sport, Giassi era o mais rápido e e na Rookie, Galid Osman.

Bandeira quadriculada e Hellmeister ficou com o melhor tempo da primeira metade, seguido por Lineu Pires, que saltou para segundo nos instantes finais. Müller, Neugebauer e Caio Chaves completaram os cinco mais rápidos de uma sessão sem problemas até o momento.

Segundo grupo liberado para a pista para mais 20 minutos de sessão. Outros nomes que estão na pista no momento são Nelsinho Piquet, Miguel Paludo, Rubens Barrichello, Dudu Barrichello, Caio Collet, Tony Kanaan.

A neblina estava cada vez mais baixa em Interlagos, mas os pilotos seguiam marcando as voltas. Com 1min34s027, Nicolas Costa estava como o mais rápido do grupo, com Rafa Martins e Guilherme Salas fechando o top-3.

Com 1min33s751, Martins anotou o recorde da Porsche em Interlagos. Enquanto isso, uma garoa caía no circuito e com pouca aderência, Enzo Elias passou reto na curva, mas sustentava a pole provisória com Müller.

Na descida do lago, já era possível ver que estava bastante úmido e, assim, os competidores tiravam o pé e não conseguiriam melhorar seus tempos.

Com isso, a pole-position ficou com Müller/Elias, com Thiago Camilo/Caio Chaves/Rodrigo Mello,  Rafael Martins/Israel Salmen/Célio Brasil e Rafael Suzuki/Lucas Salles completando as duas primeiras filas do pelotão.

Nos minutos finais, Renan Guerra vinha na volta rápida, mas passou com uma roda em cima da pintura da área de escape, rodou e bateu no muro de proteção. Entretanto, o competidor conseguiu retomar para o final.

E sem ninguém melhorar os tempos, é Müller e Elias quem larga da posição de honra do pelotão. A dupla está empatada na liderança da classificação com Neugebauer e Barrichello, saindo na frente dos adversários na briga pelo título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.