Marçal Müller começou a temporada 2022 da Porsche Cup com o pé direito. Na corrida 1 deste sábado (2) em Goiânia, fez valer a pole-position para garantir a vitória, além de ter anotado a volta mais rápida.
A etapa do competidor do Porsche #544 já começou forte após fechar a sexta-feira de treinos livres como o mais veloz. Na classificação e corrida, então, repetiu o desempenho para subir ao degrau mais alto do pódio.
Após a prova, Müller, agora líder da classificação, revelou um desgaste no carro na parte final da disputa. “Foi um final de semana que iniciou muito bem para mim. Desde o treino livre consegui fazer uma boa volta, consegui encaixar mais uma volta boa na classificação de novo, saí na pole-position”, falou ao F1Mania.net.
“Fiz uma boa largada, consegui imprimir um ritmo muito forte e abri uma boa vantagem. No final, o carro desgastou um pouco, comecei a sofrer um pouco, mas consegui administrar para conseguir a vitória, estou muito contente”, continuou.
Na parte final da corrida, Marçal precisou lidar com uma pressão de Enzo Elias, que chegou a se aproximar ameaçadoramente, mas sofreu com um furo no pneu. “Infelizmente acho que ele furou o pneu”, contou.
“Tinha aberto 1s8 pelo o que minha equipe estava me passando e ele estava tirando no final quando não estava mais conseguindo encaixar o trecho 1, 0s1 por volta. Então, mesmo que continuasse assim, não iria chegar se eu não cometesse nenhum erro, claro”, continuou.
“Estava sob controle, mas pressão grande, estava dando o meu melhor e não conseguia abrir mais como estava fazendo no início, mas deu tudo certo. Amanhã inverteram seis posições para a corrida de amanhã, então, é focar para tentar chegar por volta de terceiro que vai ser ótimo para o campeonato”, encerrou ao F1Mania.net.