Werner Neugebauer teve encerramento de final de semana perfeito no Velocitta. Na segunda corrida da Carrera Cup da Porsche Cup neste domingo (7), o piloto teve largada voadora para garantir a segunda vitória da temporada 2024.
Assim que a saída foi autorizada em Mogi Guaçu, o competidor do Porsche #8 que alinhou na segunda posição do grid, conseguiu não apenas deixar o pole-position Peter Ferter para trás como também abriu bastante vantagem na primeira colocação. Apesar das constantes interrupções do safety-car, conseguiu manter ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
Fazendo balanço sobre a prova na ensolarada tarde de domingo, o piloto reconheceu que ter um bom início de prova foi essencial para o bom resultado. “Ontem eu não consegui fazer uma boa largada, o pole largou muito lento, acabou atrapalhando bastante a segunda fila, tanto eu quanto o Christian , a gente perdeu muitas posições, mesmo o segundo colocado quase perdeu também a segunda colocação”, pontuou em entrevista com presença do F1MANIA.NET.
“Bom, Velocitta é muito difícil de passar, né? Então, a largada é essencial. E hoje eu sabia que eu tinha que tentar sair na frente na primeira curva, eu consegui, depois coloquei um ritmo forte no início, abri uma vantagem boa, veio o safety, não foi uma notícia boa pra mim”, continuou.
“Ali sabia que tinha que fazer tudo de novo. Então, consegui fazer uma boa largada, botar um bom ritmo de novo e abrir uma boa vantagem. Depois, pensar um pouquinho mais em cuidar do carro, mas foi muito bom, foi muito bom”, completou.