A etapa de Interlagos da Porsche Carrera Cup termina com susto para Georgios Frangulis, o piloto escapou ileso de um acidente a quase 200 Km/h na reta oposta em Interlagos e evita choque com mais dois carros.
O domingo começou bem para o piloto da Oak Racing Team (ORT) na largada Georgios foi rápido e ganhou três posições, subindo para o 18º lugar e mantendo o a sexta posição na Carrera Trophy.
Nas voltas seguintes o piloto da ORT manteve a posição em disputa com Cristiano Piquet e Francisco Horta.
Na quinta volta Frangulis ultrapassou Francisco Horta, mas tomou o troco. Logo em seguida o safety car foi acionado após um acidente na entrada do “S” do Senna, neste momento o piloto do carro #88 ocupava o quarto lugar em sua classe e a 17ª posição geral.
Após a relargada Georgios Frangulis ganhou mais uma posição na classificação geral, escapando dos incidentes e se mantendo na disputa da corrida.
No 12º giro Nelson Marcondes rodou na saída da curva do Sol e foi acertado por Franco Giaffone, Georgios que vinha logo atrás conseguiu evitar a batida nos concorrentes mas rodou e bateu no guard rail a quase 200 Km/h. O piloto saiu ileso e evitou um lance ainda pior ao desviar dos carros, encerrando sua participação na etapa.
O próximo compromisso de Georgios Frangulis acontece nos dias 14 e 15 de agosto também em Interlagos, pela etapa da Porsche Endurance Series.
O que ele disse:
“A corrida estava legal, eu vinha consistente, atacando quando eu tinha certeza mas corrida é isso. O pessoal da frente acabou fazendo besteira e sobrou para mim. Mas estou bem, o Porsche é um carro muito seguro e agora vamos pensar na próxima.”
Georgios Frangulis