A Porsche Cup enfim vê o início da temporada 2021 batendo na porta. Neste final de semana, a categoria chega ao Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, para o início do campeonato Sprint.
A abertura do calendário teve de ser adiada duas vezes por conta do coronavírus. Após tentativas de realizar a primeira etapa em Interlagos e Curitiba, teve de trazer a rodada dupla para o final de maio, o que deixou pilotos e equipes ainda mais ansiosos.
O campeonato Sprint, com corridas mais curtas e divisões de classes – Carrera Cup 4.0 e GT3 Cup 3.8 -, vai ter seis datas. Além do Velocittà, passa também por Curitiba, Goiânia e Interlagos, onde realiza o encerramento do campeonato em 6 e 7 de novembro.
No grid, além de nomes já bastante conhecidos da Porsche Cup como Enzo Elias, Marçal Müller, Miguel Paludo, Paulo Totaro, Léo Sanchez e Werner Neugebauer, também há novas caras como Paulo Sousa, Edson dos Reis, Guilherme Bottura.
Ainda, vai contar com a estreia em tempo integral de Caio Castro. O ator e apresentador, que sempre deixou bastante clara sua paixão por velocidade, passou a temporada 2020 treinando e se preparando para fazer seu début em 2021.
A Porsche Cup segue com o regulamento que já provou dar bastante certo em anos anteriores. A categoria segue com os lastros para os dez primeiros colocados, descartes dos dois piores resultados, sorteio da inversão do grid e classificação dividido entre Q1 e Q2, com a fase final contemplando dez pilotos.
E uma grande novidade estreia neste ano: a criação do subcampeonato Trophy, tanto na Carrera 4.0 quanto na GT3 3.8. Além da classificação geral, haverá a distribuição de pontos e disputas nas classes Sport e Trophy – todos os pilotos somam pontos para a classificação geral.
Em 2021, vai haver também o campeonato Endurance, composto por corridas de longa duração. Neste, serão três etapas no calendário, que começa em 14 de agosto, em Interlagos, passa por Goiânia e encerra em 4 de dezembro no autódromo paulista.
Para a temporada 2021, a Porsche Cup fechou parceria com o site F1Mania.net, que exerce a função como um dos media partners da categoria. Assim, vai trazer cobertura completa e in loco de todas as corridas do ano em um acordo de muito sucesso.