Leonardo Sanchez mostrou que conhece bem as linhas de Interlagos. O piloto campineiro mais uma vez foi protagonista na Porsche GT3 Cup –e, desta vez, coroou em pontos importantes a velocidade que mostrava na pista desde os treinos livres.
Ele levou o carro #15 ao terceiro lugar no geral e à vitória na categoria Sport. Foi seu melhor resultado em 2021 nas corridas com os carros de competição mais produzidos no planeta.
Com os pontos conquistados no sábado, Leo avançou tanto na classificação geral quanto em sua divisão.
Leo foi um dos destaques da prova vencida por Raijan Mascarello. A corrida foi iniciada sob safety-car, com os carros equipados com pneus Michelin para piso molhado, embora não houvesse chuva no momento da largada.
Quando veio a bandeira verde, Sanchez rapidamente avançou para terceiro lugar e passou a acossar Daniel Correa pela vice-liderança.
O competidor do carro #69 passou a prova inteira muito pressionado por Leo e usou toda sua experiência para neutralizar as investidas do #15. Eles receberam a bandeirada separados por apenas 0.150s.
Após a cerimônia de pódio, foi sorteado o número 8, determinando a respectiva inversão de grid para domingo. Assim Leo parte em sexto, com largada prevista às 14h10 e transmissão ao vivo pela Band.
O que ele disse:
“Muito feliz finalmente em chegar numa ótima posição. Primeiro na Sport e terceiro na geral. Fiz uma corrida conservadora, mesmo com meu coach Átila Abreu quase enfartando pelo rádio. Estou muito contente”
Leonardo Sanchez