Primeiro piloto brasileiro a disputar uma temporada completa da Porsche Cup na Europa, Marcelo Tomasoni vive um início de campeonato que não estava nem em seus melhores sonhos.
Com quatro pódios, uma vitória e uma pole position na Porsche Cup Suisse, o piloto – que chegou como “desconhecido” – lidera a competição, já é apontado como postulante ao título e assumiu a posição de piloto principal na forte equipe alemã Proton Huber Competition.
Neste final de semana (22 e 23), o brasileiro disputa a terceira etapa da temporada no autódromo de San Marino, em Ímola, na Itália, onde inclusive já acelerou na frente nos testes da pré-temporada no traçado de 4,909 km e 19 curvas.
“Tivemos um começo de temporada muito forte, acima das nossas expectativas iniciais. Chegar líder do campeonato é uma motivação extra. Não vou esconder que estas três semanas por aqui, depois da vitória na França, foram incríveis”, celebrou Tomasoni.
“Trabalhamos muito duro fisicamente, o objetivo é continuar evoluindo, além de buscar estar pronto para as oportunidades que estão aparecendo”, completou o piloto.
Os treinos em Ímola começam na sexta-feira (21) e prosseguem no sábado. No domingo, os pilotos disputam o classificatório e as duas corridas. A primeira delas terá 35 minutos + 1 volta e a segunda 25 minutos + 1 volta. Ao todo, a temporada da Porsche Cup Suisse conta com seis etapas e 12 corridas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.