O pole-position da classe Sprint da Porsche Endurance ainda não foi definido. Na classificação desta sexta-feira (15), por motivos de segurança por baixa visbilidade, a organização optou por adiar as atividades para a manhã do sábado (16).
Assim como na tomada de tempos da Carrera Cup, os competidores vinham com o desafio extra de lidar com a neblina. Ainda, a garoa seguia caindo no circuito, trazendo o desafio do asfalto molhado.
Entretanto, com o andar da tomada de tempos oficial, a visibilidade foi ficando cada vez mais baixa no Autódromo de Interlagos. Com a neblina, fraca chuva e falta de luz natural, o segundo grupo precisou ser movido para a manhã do dia seguinte.
Saiba como foi a classificação da Challenge em Interlagos:
Assim que o relógio começou a rodar no Autódromo José Carlos Pace, os pilotos do primeiro grupo não demoraram a deixar os boxes. Assim como na Carrera Cup, a pole-position seria definida a partir da média dos tempos dos dois competidores do carro.
Com as condições complicadas, Gabriel Robe era o piloto que anotou o tempo mais rápido dos primeiros minutos com 1min44s428. Bruno Bonifácio vinha na segunda posição a 1s6 do ponteiro, enquanto Antonella Bassani completava o top-3.
Então, com pouco mais de 8 minutos, quando vinha em sua volta rápida, Matheus Roque sofreu um acidente. Entrando na reta, o piloto rodou e bateu no muro de proteção, ficando parado no meio do traçado e acionando uma bandeira vermelha.
Sessão retomada e os tempos voltavam a cair, mesmo com as condições adversas vistas em Interlagos. Inclusive, Roque e Felipe Baptista poderiam seguir na sessão uma vez que pegaram o carro reserva da organização da Porsche Cup.
Se aproximando do final, Robe conseguiu baixar ainda mais seu tempo na ponta e anotou 1min38s911. Bruno Bonifácio vinha na segunda colocação com 1min40s529, nada menos que 1s618 mais lento que o ponteiro.
Na bandeira quadriculada, então, Gabriel ficou com a primeira colocação. Antonella Bassani conseguiu se colocar em segunda com 1min40s358, seguida por Bonifácil, Sadak leite, líder da classificação, e Leonardo Herrmann.
Com as condições cada vez mais complicadas e a noite já caindo em Interlagos, o último grupo teria sessão encurtada. Entretanto, por conta da falta de luz natural, a organização optou por deixar o restante do treino para a manhã seguinte.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.