Na categoria Carrera Cup 3.8, irmãos Marcel e Matheus Coletta se emocionaram por estarem no mesmo pódio montado para a principal categoria do automobilismo mundial
Única categoria preliminar da Fórmula 1 neste final de semana em Interlagos, a Porsche teve uma prova emocionante na categoria Carrera Cup 3.8, logo após a definição do grid de largada da Fórmula 1. A vitória foi de Eloi Khouri, com chuva no começo e pista seca no final, mas a história de dois irmãos que também foram ao pódio chamou a atenção em Interlagos. Marcel Coletta foi o terceiro colocado e Matheus Coletta chegou na quinta colocação, sendo que os dois pilotos estão no ano de estreia em competições com carros de turismo.
“Subir no mesmo pódio montado para a Fórmula 1 é muito especial. Eu fiquei emocionado e tentei observar os mínimos detalhes para não esquecer desse dia. Eu vejo a F1 desde criança na televisão, então estar nesse mesmo pódio dos melhores pilotos do mundo foi realmente emocionante. A corrida foi boa, ainda queria um resultado melhor, mas foi positivo largar de quinto e chegar em terceiro”, diz Marcel, que tem apenas 17 anos e recentemente venceu o Porsche Junior Program, onde receberá um bolsa para correr na categoria em 2019.
Integrante do time Cimed Racing de pilotos assim como Marcel, Matheus Coletta cantou o hino brasileiro que foi executado no pódio e não escondeu a emoção após a corrida. “Subir no pódio da Fórmula 1 aqui em Interlagos não tem preço, é uma situação muito inusitada. Poucos pilotos tiveram essa emoção e felizmente eu consegui ser um deles. Fiquei feliz de ter meu irmão aqui no pódio também, então foi realmente especial para a nossa família”, diz Matheus.
O pódio de irmãos poderia ter sido ainda maior, já que Murilo Coletta largou na primeira fila, mas um acidente ainda largada acabou tirando as boas chances do piloto chegar entre os cinco primeiros. Os três irmãos Coletta fazem parte do time Cimed Racing de pilotos e competem juntos também na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car.