Na coletiva de imprensa que aconteceu na sede da Porsche Cup, em São Paulo, Rafael Cardoso foi anunciado como o novo companheiro de equipe de Caio Catro na equipe Red Ram. O ator gaúcho contou um pouco de sua motivação para chegar a competir pela categoria.
Em junho do ano passado, Rafael passou por uma cirurgia em que foi implantado um desfibrilador cardíaco que serve como prevenção para evitar morte súbita, devido ao fato de que descobriu que possui uma fibrose congênita que já causou falecimento de pessoas de sua família. Cardoso contou que após o acontecido, Allam Khodair, piloto de automobilismo e seu amigo com quem já correu nas 500 milhas de kart, foi quem o incentivou a entrar para competir na categoria. “Ele disse para mim: você vai deixar para outra vida para correr?” contou o ator de 36 anos.
Na coletiva, Allam relatou que ligou para Rafael quando ainda estava no hospital se recuperando da cirurgia cardíaca. “Quando vi ele internado, me deu um frio na barriga e eu liguei para na hora”, relembrou Khodair. “Chamei para embarcar em seu sonho.”
O também ator global ainda revelou que só conseguiu fazer um treino para se preparar para a temporada, e que não conseguiu terminá-lo por conta de um acidente no sábado em que treinava. Ainda, disse que se sente um pouco inseguro por não ter tido tempo suficiente de treino para ir para Goiânia para sua primeira corrida pela categoria, mas que aceitou o desafio e que não deixaria de correr por este motivo.
Caio Castro completou afirmando que Rafael não está em desvantagem pelo fato de que treinar faz com que o piloto tenha maior afinidade com o carro, mas não treina para a competição em si. Falou também que o companheiro de equipe poderá praticar os dois ao mesmo tempo.
Contando sobre seus objetivos na Porsche Cup, o gaúcho declarou: “Todo piloto corre para ganhar, mas existe todo um caminho para que isso aconteça. Existe um trabalho gigantesco por trás do que o espectador vê nos dias de corrida. É o trabalho mais em equipe que eu conheço, e ao mesmo tempo o mais solitário.”
“O resultado vai ser uma consequência de todo o trabalho que eu colocar em prática, mas minha expectativa é que não vai ser fácil”, encerrou Cardoso. No fim, falou ao F1Mania.net que este ano pretende focar totalmente no automobilismo e que ainda não tem nenhum trabalho programado com a TV Globo para 2022.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.