Salles garante vitória de ponta a ponta na corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Curitiba

Lucas Salles dominou a corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Curitiba. Neste sábado (11), o piloto fez valer a pole-position para imprimir ritmo competitivo durante toda a disputa para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

O competidor tem apresentado grande desempenho durante todo o final de semana paranaense. Após liderar o treino livre da sexta-feira, garantiu a posição de honra do grid para a prova desta tarde. Então, mantendo boa largada, apenas controlou a velocidade para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Quem cruzou a linha de chegada na segunda posição foi Daniel Correa, que perseguiu o adversário durante toda a prova, mas terminou a mais de 2s de Salles. Ayman Darwich, Nelson Monteiro e Ricardo Fontanari completaram o pódio do dia.

Já Raijan Mascarello, atual líder da classificação da classe 3.8, teve dia para esquecer no autódromo em Pinhais. Ainda nos primeiros minutos de prova, acabou vítima em um acidente e terminou de forma prematura sua participação na disputa.

Lucas Salles Porsche Cup Curitiba
Lucas Salles (Foto: José Mario Dias)

Confira como foi a corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Curitiba:

Após a volta de apresentação, luzes apagadas e início de prova autorizada em Curitiba. Lucas Salles conseguiu manter a primeira colocação, se esquivando de quaisquer problemas, trazendo junto Daniel Correa e Nelson Monteiro.

No final da reta principal, Leo Sanchez acabou se envolvendo em um salseiro. O piloto recebeu um toque e bateu com a lateral no muro de proteção, tendo de encerrar de forma prematura sua participação na corrida 1.

Enquanto isso, na ponta do pelotão, Lucas tentava abrir vantagem para o restante do pelotão, mas com Correa seguindo de perto. Entretanto, quando tentava seguir o primeiro colocado, Daniel acabou cometendo um erro e escapou da pista e pisou na grama, perdendo um pouco de terreno para o adversário.

Com pouco mais de 20 minutos para a bandeira quadriculada, Raijan Mascarello, líder da classificação, acabou se envolvendo em um problema. O piloto acabou tocado por André Gaidzinski, que rodou e parou no meio da pista, também fora da corrida.

Quem vinha crescendo na corrida era Ayman Darwich. O piloto venceu na primeira passagem da Porsche Cup por Curitiba e com pouco menos de 13 minutos para o encerramento, aparecia na terceira posição após largar em quinto.

Guilherme Bottura foi mais uma baixa da prova antes do final. Pouco após ter sido ultrapassado por Paulo Totaro e quando ocupava a nona colocação, escapou sozinho do traçado e ficou atolado na caixa de brita.

Marcio Mauro e Caio Castro engajaram em uma emocionante briga pela décima colocação. O competidor do Porsche #22 deu o bote em cima de Marcio e chegou a ultrapassar o adversário, mas levou o troco e acabou escapando do traçado, dando um respiro para Mauro.

A briga pelo último degrau do pódio estava bastante emocionante nos últimos instantes da disputa. Fontanari chegou a ser ultrapassado por Totaro, que beliscou a quinta colocação, mas por conta de um erro, levou o troco de Ricardo. Nessa, Vina Neves também passou Totaro, que caiu para sétimo.

Bandeira quadriculada e Salles garante a vitória da corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Curitiba. Correa, Darwich, Monteiro e Fontanari completaram o pódio do dia.