A vitória na corrida 1 da Carrera Cup no autódromo Velocitta teve um gosto especial para o vencedor deste sábado (05), Thiago Vivacqua. Em um circuito que tradicionalmente não favorece seu estilo de pilotagem, ele conquistou a vitória partindo da segunda posição, superando um histórico de dificuldades na pista localizada em Mogi Guaçu.
Após a vitória na corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Velocitta, o piloto carioca falou com o F1MANIA.NET sobre sua prova e primeiro triunfo na temporada.
“Eu vou ser bem honesto, não é o tipo de pista que me encaixa. Eu sei que em todas as categorias que eu andei aqui eu tive dificuldade, é um pouco de superação essa vitória e também largar na segunda posição, meu histórico do Velocitta em outras categorias não é muito favorável comigo, então é uma grande vitória”, afirmou o piloto, destacando a importância do resultado em um traçado que exige adaptação e paciência.
Além da vitória, o desafio continua neste domingo, quando ele largará da sexta posição devido à inversão do grid por sorteio. “Amanhã eu vou largar em sexto. É uma corrida que ali junto com o trânsito é saber também gerir o carro porque é difícil de passar, então você tem um estresse no motor, óleo, água, tudo”, afirmou Vivacqua.
Com dificuldades nos treinos – incluindo furos de pneu e desafios no ritmo de corrida – o piloto ressaltou que manter a calma e o foco foi essencial para chegar ao topo do pódio. “Se eu terminasse em segundo também eu ia estar muito feliz, tendo já ciência das dificuldades que eu ia passar com escolha de pneu pra essa corrida, com um monte de questão também pessoal minha que é, ainda leva um tempo pra me adaptar nessa pista, mas com todas essas adversidades, mantendo frieza, calma e foco, você traz muitos excelentes resultados, e foi basicamente o que eu desde sexta-feira procurei fazer, né?”
“Furos em pneus no treino, muito estresse com ritmo de corrida nos treinos, e com tudo isso acontecendo, manter a cabeça no lugar foi muito importante. Pra mim já tá muito bom o saldo do fim de semana, amanhã a gente tem a segunda corrida e se colhermos bons resultados vai ser melhor ainda!”, completou.