A quinta-feira no Estoril foi de readaptação para o piloto luso-brasileiro Thiago Vivacqua. Vindo de vitória em Interlagos na última etapa de sprint, o competidor do Porsche #10 aproveitou o primeiro dia de atividade em Portugal para se reacomodar com o carro de competição mais produzido no planeta, numa pista onde tem formidáveis recordações.
Vivacqua fechou o treino extra em oitavo lugar, com a marca de 1:40.935. Ele ficou a menos de meio segundo da melhor volta da sessão, mesmo andando com pneus bastante desgastados durante toda a atividade.
O piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, Kingspan e GastroService ocupa o quinto lugar no campeonato e vem de vitória em Interlagos. Ele sabe que uma boa etapa no Estoril será fundamental para o restante de sua campanha na Porsche Cup, uma vez que a segunda metade do campeonato se inicia em Portugal e a expectativa é que os carros retornem ao Brasil com os principais candidatos ao título já credenciados para as duas jornadas finais, ambas em Interlagos.
A programação da quinta etapa da temporada da Porsche Cup prevê dois treinos na sexta-feira, um treino livre, classificação e corrida no sábado. No domingo os pilotos encerram a programação com a disputa da segunda corrida.
A classificação e a primeira corrida serão transmitidas ao vivo pelas mídias sociais da categoria, Youtube do Acelerados e Bandplay. A corrida 2 ganha o reforço da transmissão da Band.
O que ele disse:
“Estoril eu conheço bastante. É bem curioso, porque quando me perguntam sobre os traçados eu costumo falar que conheço mais o Estoril que Interlagos, o que é pouco usual para um piloto brasileiro. Reencontrando a pista onde tive boas memórias, com pódio de F3 e boas provas de GT4, fizemos um bom treino. Usamos pneus bem desgastados e terminamos entre os dez, o que é positivo, especialmente considerando que muitos concorrentes acabaram de correr 300 km aqui. Foi importante a atividade de hoje para voltar a sentir o carro, pois já fazia algum tempo desde minha última corrida de Porsche. Claro que temos o que melhorar, tanto em termos de acerto quanto na pilotagem. Começamos bem e agora é buscar os ajustes finos. Estou confortável com o carro e bem otimista. Fazia tempo que não andava no Porsche, desde Interlagos, mas automobilismo é igual andar de bicicleta: você não desaprende”
Thiago Vivacqua
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.