Pulse Abarth estreia em corridas na 1000 Milhas de Interlagos com a Equipe Manzini

Além de Victor Manzini, que correrá pela primeira vez no Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, o Pulse Abarth #70 – que dividirá com Roberto Manzini, seu pai e dono da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP), com Ricardo Dilser, apresentador do programa AutoEsporte na TV Globo, e com Eduardo Bernasconi, fundador da Fullpower, oficina, escola, e organizadora de eventos – também estará estreando na pista de Interlagos.

Desenvolvido e produzido no Brasil, lançado no fim de 2022, pela primeira vez no mundo o Pulse Abarth disputará uma competição de automobilismo: a 42ª edição da tradicional prova nacional de endurance, que reúne protótipos e carros de gran turismo e de turismo, e terá largada à meia-noite de sábado, 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.

“É o debut do Pulse em automobilismo. Esse é um projeto que me dá muito orgulho. Eu sugeri o Pulse ao Manzini porque é um carro que conheço bem. Trabalhei na Fiat (parte do grupo Stellantis, dono da Abarth). Acompanhei todo o desenvolvimento dele, sei que é absolutamente confiável. E o fato de a gente estar levando um carro praticamente original para a pista amplia ainda mais nossa chance de terminar bem, porque é um carro robusto, é um carro rápido e é um carro que tem alma esportiva. Eu acho que ele vai se dar muito bem nessa prova de longa duração”, comentou Ricardo Dilser.

Roberto Manzini, que inicia as celebrações pelos 70 anos que completará em dezembro com o Pulse Abarth #70 na 1000 Milhas de Interlagos, também está entusiasmado com a escolha.

“O carro já vem com uma pegada de corrida. Afinal, seu logo é um escorpião, que é venenoso. A marca Abarth nasceu de uma equipe de corrida. E a nossa escola já tinha uma parceira com a Stellantis, que nos cedeu um Pulse para construirmos a versão 1000 Milhas”, contou Roberto.

Montado em tempo recorde, menos de um mês, o Pulse Abarth Mil Milhas #70 da Equipe RMCP mantém grande parte da originalidade do modelo, incluindo carroceria, freios, motor e câmbio.

E ganha os apêndices exigidos para competições, como estrutura interna “Santo Antônio”, tanque de combustível maior, banco específico, cinto de segurança de seis pontos, e outros cuidados para melhorar a performance, como molas e amortecedores mais rígidos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.