Categoria: Racing Festival
|
28 de maio de 2010 20:52

Quinto e oitavo, Popó e Cacá buscam evolução no Rio

Um carro de corrida novo é sempre um animal manhoso, como os irmãos Cacá e Popó Bueno e a equipe Itaú GT Racing constataram ao longo dessa sexta-feira (28/5), no segundo dia de treinos livres do Trofeo Linea no Autódromo de Jacarepaguá.

O dia previa duas sessões de treinos livres, uma pela manhã e outra à tarde. Em termos de evolução de acerto dos carros 0 e 74, a da manhã de pouco serviu. Culpa da pista molhada pela chuva que caiu no Rio de Janeiro.

À tarde, com a pista seca, Cacá e Popó finalmente puderam extrair tudo que seus Fiat Linea turbo tinham para dar. O resultado foi relativamente animador: quinta posição para Popó, marca de 1:23.470, e oitavo posto para Cacá, com 1:23.788. O líder do dia foi outro piloto oriundo da Stock Car: Antonio Jorge Neto, com 1:22.817.

“Em termos de performance nosso resultado é até animador – estive sempre entre os cinco primeiros, desde ontem”, começou Popó. “Mas em termos de comportamento do carro ainda temos bastante para evoluir. Não é que estejamos atrás em alguma área específica: temos que melhorar um pouco em vários aspectos do nosso acerto”.

Cacá fez coro: “Realmente, a distância para os ponteiros está maior do que gostaríamos. Comparado a um Stock Car, o Linea tem personalidade completamente diferente, e ainda estamos aprendendo alguns desse macetes para extrair o máximo do carro na pista”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.