Bruno Andrade conseguiu hoje sua segunda vitória no campeonato 2010 da F3 Sudamericana Petrobras. O piloto da Cesário Fórmula teve tranquilidade para administrar e vencer a prova de ponta a ponta. Com a vitória, Bruno assume a segunda colocação no campeonato, apenas 10 pontos atrás de Lucas Foresti, que teve de deixar a categoria para participar da Fórmula 3 Inglesa e da GP3. Completaram o pódio da F3 Sudamericana Petrobras os pilotos Yann Cunha (Bassan Motorsport) e Leonardo Souza (Kemba Racing).
“Esse é um circuito muito difícil, a pista é curta e tem algumas ondulações. Isso exigiu muito de mim em termos de preparo físico. Eu já esperava um certo desgaste, mas não tanto. Foi importante começar com o pé direito e trabalhar para as duas próximas corridas, hoje e amanhã”, disse Bruno logo após receber seu troféu.
As fortes emoções foram protagonizadas por pilotos da Fórmula 3 Light. Fernando “Kid” levou a melhor em sua quarta vitória consecutiva na categoria, o que o deixa em uma confortável liderança, 42 pontos à frente do segundo colocado, o colombiano Francisco Diaz. Aliás, Francisco foi um dos pilotos a travar a maior disputa por posições na corrida desta manhã. Ele, da Colômbia, e o representante de Angola travaram uma disputa muito acirrada, que valia a 3ª posição da categoria.
Com uma pilotagem agressiva, Francisco partiu para cima de Duarte tentando recuperar posições após uma escapada na 9ª volta, o que fez com que ele fosse para a penúltima colocação. No entanto, na 20ª volta os dois se chocaram e o colombiano perdeu o bico do carro. No entanto, o prejuízo maior foi de Duarte, que teve de abandonar a prova. No entanto, por ter cumprido 75% do percurso do líder ele somou pontos como quarto colocado. Além dele, Daniel Politzer e Jean Spolaor também não completaram.
“A corrida foi bem complicada, o circuito exige muito do piloto, mesclando curvas muito velozes e outras de baixa velocidade. Na segunda metade da prova tive alguns problemas no motor, pois o carro falhava quando estava em baixa rotação. Mas como nas primeiras voltas consegui abrir uma boa vantagem foi mais fácil administrar e garantir a vitória”, explicou Kid, que chega a 100 pontos no campeonato.
A RedeTV! exibirá flashes ao vivo com os momentos finais da 2ª corrida do fim de semana, que começa logo mais às 15h20. Amanhã (domingo) a emissora transmitirá ao vivo e na íntegra a 3ª prova, às 13h15. Os internautas também poderão acompanhar via web o melhor da velocidade da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras pela RaceTV: www.racetv.com.br
Confira abaixo o resultado da prova, o grid para a segunda corrida (hoje às 15h20) e a classificação geral do campeonato.
RESULTADO DA PROVA:
1º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), 25 voltas a 35:32.926
2º) Yann Cunha (Bassam Motorsport), a 4s139
3º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 9s283
4º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 19s312
5º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 19s728
6º) Mateus Laba (Dragão Motorsport), a 51s451
7º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 1 volta – F3 Light
8º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – a 1 volta F3 Light
9º) Francisco Leonardo Diaz (Dragão Motorsport), a 1min28s069 – F3 Light
10º) Duarte Ferreira (Kemba Racing), não completou – F3 Light
11º) Daniel Politzer (Prop Car Racing), não completou – F3 Light
12º) Jean Spolaor (Capital Motorsport), não completou – F3 Light
Melhor Volta: Bruno Andrade, na volta 2, a 136,85 Km/h
GRID PARA A SEGUNDA PROVA (29/05 às 15h20)
1º) Mateus Laba (Dragão Motorsport)
2º) Lu Boesel (Dragão Motorsport)
3º) Nilton Molina (PropCar Racing)
4º) Leonardo de Souza (Kemba Racing)
5º) Yann Cunha (Bassam Motorsport)
6º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula)
7º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior) – F3 Light
8º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – F3 Light
9º) Francisco Leonardo Diaz (Dragão Motorsport) – F3 Light
10º) Duarte Ferreira (Kemba Racing) – F3 Light
11º) Daniel Politzer (Prop Car Racing) – F3 Light
12º) Jean Spolaor (Capital Motorsport) – F3 Light