Giuliano Losacco estreia no Linea marcando pontos

O desempenho de Giuliano Losacco e Clemente Faria Jr. na estreia do Trofeo Linea neste domingo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, foi produtivo para a equipe Pater Racing. Na primeira bateria do dia, Losacco terminou em sétimo e Clemente foi 13º na prova vencida por Popó Bueno. Na segunda prova do dia, vencida pelo carioca Ulisses Silva, a dupla comandada pelo chefe da equipe Luiz Otávio Paternostro marcou o 8º e o 13º lugares, respectivamente. “A primeira prova foi difícil, porque sair no meio do pelotão é complicado em uma categoria que mostrou tão equilibrada como o Trofeo Linea. Ainda assim, consegui ganhar algumas posições e marcar pontos. Era a nossa meta”, explicou Losacco, dono de dois títulos na Stock Car (2004 e 2005).

A segunda corrida foi também movimentada. Por conta do grid invertido, Losacco largou em segundo e manteve a posição até receber um toque. “Tomei um toque que desalinhou a direção. Ficou difícil guiar e a partir daquilo fui perdendo rendimento”, contou o piloto de 33 anos. Para ele, escapar das batidas também faz parte da estratégia do piloto. “Corrida de carro é assim mesmo, e a igualdade proporciona disputas intensas. Importante é que nossa equipe começou o trabalho e está no caminho certo para buscarmos uma boa temporada nessa estreia do Linea. O importante é que o evento foi muito legal para o automobilismo brasileiro, porque são vários os pilotos competitivos e quem ganha é o cara que gosta de corrida.”

Clemente Faria Jr. está ainda se adaptando à categoria. A experiência do mineiro com carros de monopostos é muito grande, por isso competir no Trofeo Linea é um desafio. “A corrida é bem diferente do que estava acostumado. É muito movimentada, ainda mais para quem larga atrás. Para a próxima rodada, em Londrina, temos de trabalhar firme no acerto para a classificação, porque só assim vai dar para brigar pela vitória”, definiu o campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007.