Duas corridas emocionantes. Assim podemos resumir as primeiras etapas do Trofeo Linea, realizadas no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, nesse domingo dia 30 de maio. Para o piloto André Bragantini foi ainda melhor, já que nas duas baterias ele conseguiu ótimos resultados, terminando em segundo lugar em cada uma delas. Com isso, tornou-se o líder do campeonato, com 26 pontos, seguido de Antônio Jorge Neto e Popó Bueno, ambos com 20.
Na primeira corrida, realizada no domingo pela manhã, André largou em 13º lugar, após problemas com seu motor durante o treino classificatório. Para a corrida, o motor foi trocado e uma leve melhora foi sentida pelo piloto. Bragantini conseguiu se safar de alguns acidentes no meio do pelotão e diversas posições foram sendo conquistadas já nas primeiras voltas. Chegou logo ao quarto lugar, posição que permaneceu até o final da corrida. Serafin Júnior, o pole position e líder da corrida até quatro voltas para o final, não contava com o estouro do seu pneu, fazendo com que Popó Bueno assumisse o primeiro lugar. Thiago Camilo e Ricardo Maurício, que vinham logo atrás, foram punidos por causa de acidentes durante a prova e assim André herdou a segunda posição do pódio.
Com as oito primeiras posições do grid invertidas, referentes às colocações finais da primeira bateria, o piloto paulistano saiu em sétimo lugar na segunda etapa. Logo no início, um acidente envolvendo Popó Bueno e Leonardo Nienkotter, acabou ajudando Bragantini. Logo, ele já ocupava novamente a segunda colocação, apenas atrás do pole position Ulisses Silva. Com a entrada do safety car, devido ao acidente entre José Vitte e Serafin Júnior, os carros se juntaram, fazendo com que André tentasse assumir a ponta. O carioca Ulisses, vindo de uma categoria com carros de tração dianteira, fez o que podia e segurou o piloto do carro número 13 durante o resto da corrida, conquistando assim a vitória. Alceu Feldmann, companheiro de equipe de André Bragantini na equipe Full Time Sports, conquistou o terceiro lugar, após ter largado em nono. “O resultado num todo foi uma grande vitória, mesmo com todos os problemas que tive nos treinos e principalmente na classificação. Agradeço à equipe que trabalhou para melhorar o meu carro o máximo que podia.”, comentou André ao final da segunda corrida.