Categoria: Racing Festival
|
12 de agosto de 2010 11:19

Novatos da Fórmula Future Fiat sonham com Interlagos

A nova geração do automobilismo brasileiro vai disputar no final da próxima semana a terceira rodada dupla da Fórmula Future Fiat, categoria-escola idealizada e apadrinhada por Felipe Massa. Interlagos será palco de mais uma batalha pelos cobiçados prêmios oferecidos ao campeão: uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari e uma temporada paga na Fórmula Abarth italiana em 2011. “Será diferente, porque é um autódromo grande, com estrutura para receber a Fórmula 1. Acho que todos estão ansiosos para essas duas corridas”, reconhece o paulista Felipes Apezzatto, de 17 anos, em seu primeiro ano no automobilismo. “Rio de Janeiro foi legal, Londrina também, mas São Paulo é São Paulo.”

O fim de semana promete ser ainda mais acirrado na Fórmula Future Fiat do que nas etapas anteriores. Como já houve uma sessão de testes coletivos em junho, os pilotos puderam iniciar a adaptação ao circuito paulistano. Vini Alvarenga foi uma das raras exceções. “Não deu certo daquela vez, e perdi a chance. Mesmo assim estou confiante porque fui bem em Londrina, onde consegui andar um pouco na frente. Além disso, a primeira vez que pilotei um fórmula foi em Interlagos, então pelo menos sei para que lado virar”, brincou. “Não vou sair tão atrás”, confia.

Nesta quarta-feira, a maioria dos pilotos esteve em Interlagos treinando com outros monopostos – treinos particulares são proibidos na Fórmula Future Fiat. “Ajuda a gente a pegar mais a mão da pista, apesar de os carros serem bastante diferentes”, observa o paranaense John Louis, caçula do campeonato com 15 anos e um dos que mais evoluiu desde a estreia no Rio de Janeiro. Há duas semanas, ele foi vice-campeão brasileiro de kart, na categoria Shifter Junior. O campeão foi o potiguar Johilton Pavlak, outro candidato a astro da Fórmula Future Fiat.

Também estreante em carros de corrida, o argentino Lucas Colombo Russell disse que adorou a pista de Interlagos. Ele participou dos testes de junho e ficou deslumbrado. “Realmente é muito bacana poder andar de carro nesse circuito”, disse o piloto de 16 anos. “Já tinha ido a Interlagos ver uma corrida de Fórmula 1, mas quando se está no carro é outra coisa.” John Louis concorda. “A primeira vez que eu contornei o S do Senna eu estava meio que tremendo, foi emocionante. Essa rodada em São Paulo promete boas disputas porque todo mundo conhece a pista.”

Além da Fórmula Future Fiat, Interlagos receberá os modelos de turismo do Trofeo Linea, recheado de astros das pistas nacionais como Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Giuliano Losacco, Thiago Camilo e vários outros, bem como as motos 600 Hornet, atrações complementares do Racing Festival. Os ingressos continuam à disposição dos torcedores nas revendas Fiat, concessionárias Honda e postos Shell credenciados. A lista completa dos pontos de retirada está no site oficial www.racingfestival.com.br.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.