Trofeo Linea chega a São Paulo com promessa de equilíbrio

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, será palco da terceira rodada dupla do Racing Festival, e os pilotos do Trofeo Linea estão confiantes de que o equilíbrio será ainda maior do que no Rio de Janeiro e Londrina. Popó Bueno, o primeiro vencedor da história da categoria, é um dos que espera ver em São Paulo a consolidação do sucesso do evento idealizado pelo amigo Felipe Massa, que conta ainda com a escolinha da Fórmula Future Fiat e a 600 Hornet (moto). “Já houve uma evolução nas duas primeiras etapas. A pista de São Paulo é referência, um termômetro para qualquer categoria”, lembra. A terceira rodada do Racing Festival será na próxima semana, dia 22.

Quem também não vê a hora de acelerar na pista que mais se sente em casa é André Bragantini, paulista radicado em Curitiba. Um dos maiores conhecedores dos carros de competição com tração traseira, Bragantini lidera o Trofeo Linea com 32 pontos. Ele acredita que, além de um belo espetáculo, o Trofeo Linea será muito equilibrado. “A expectativa é grande, porque Interlagos é uma pista que conheço bem, mais todo mundo conhece, né? Estou animado, a gente vem de bons resultados, conseguimos ser competitivos no Rio e em Londrina. Acho que em São Paulo terei um carro bem bom.”

Popó Bueno concorda com Bragantini. Até porque é a temporada de estreia da categoria e não foram realizados testes coletivos no circuito. “Um característica marcante do Linea é a novidade a cada prova. Ninguém sabe ainda o acerto ideal, e isso aumenta a competitividade. É um dos fatores que me leva a achar que os carros estarão mais equilibrados em Interlagos que nas duas primeiras corridas”, falou Popó, confiante numa retomada dos bons resultados. “Ganhei a primeira corrida no Rio, em Londrina ficamos um pouco para trás, tivemos problemas com o motor. O treino de sexta-feira será muito importante para buscarmos um bom acerto.”