Acostumado a disputar provas de Stock Car no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Alceu Feldmann (Full Time / Fertipar) viverá uma experiência inédita neste fim de semana, durante terceira etapa do Trofeo Linea. Terceiro colocado no Campeonato, o paranaense jamais guiou um carro com tração dianteira na principal pista brasileira.
Apesar da rápida adaptação que teve com o carro da mais nova categoria do automobilismo brasileiro, ele acredita que estará um passo atrás de seus principais oponentes, acostumados ao traçado paulista. “A maneira de guiar um carro com tração dianteira é totalmente diferente. As reações não são nem um pouco similares às de um Stock Car. Por isso, usarei os primeiros treinos para me adaptar”, adianta.
Mas a experiência de ter começado a carreira pilotando carros com tração dianteira, em pistas de terra, deixa o piloto da Full Time um pouco mais confiante. Desde a primeira etapa, no Rio de Janeiro, Feldmann tem se mantido entre os ponteiros – pontuando em todas as baterias. “Espero que a escrita se mantenha e a primeira vitória chegue logo na minha estréia com um carro de tração dianteira em Interlagos”, destaca o piloto, que está a quatro pontos do líder e companheiro de equipe, André Bragantini.