Depois de estabelecer o segundo tempo nos treinos matinais que abriram a programação da quinta e penúltima rodada dupla da Fórmula Future Fiat, o líder João Jardim dominou a segunda sessão de ensaios livres desta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Distrito Federal. “Agora posso dizer que as coisas melhoraram. As voltas que fiz hoje me deixam tranquilo porque sei que posso brigar pela vitória aqui”, disse o piloto de Sorocaba, que superou em quase um segundo o tempo registrado antes pelo potiguar Johilton Pavlak. Em segundo, ficou o paulista Raphael Abbate, estreante na categoria-escola do Racing Festival, seguido pelo gaúcho Francisco Alfaya.
Quem não conseguiu ainda entender a pista de Brasília é o paulista Felipes Apezzatto. Dono de uma pole position e uma vitória na temporada, o estreante em monopostos ainda não se ajeitou. “Preciso melhorar, claro, mas também não é nada assim para ficar desesperado”, explicou o jovem. “Ainda tem mais um treino hoje e a classificação é só amanhã. Esse tempo ai não reflete a realidade”, completou Apezzatto, que marcou 2min10s238.
O terceiro treino livre da Fórmula Future Fiat, que integra o Racing Festival juntamente com o Trofeo Linea e a 600 Hornet (motos), está programado para as 16h40, novamente com duração de 30 minutos.
Os tempos do segundo treino livre em Brasília:
1 – João Jardim, 2min07s424
2 – Raphael Abbate, 2min07s760
3 – Francisco Alfaya, 2min08s407
4 – Nicolas Costa, 2min08s497
5 – Johilton Pavlak, 2min08s575
6 – Vini Alvarenga, 2min09s293
7 – Felipes Apezzatto, 2min10s236
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.