O Trofeo Linea ganhou mais um nome de peso na rodada dupla deste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS) que apontará o primeiro campeão da série de turismo do Racing Festival. Quarto colocado na recém-concluída temporada da Stock Car, o paulista Allam Khodair será o companheiro de equipe de Duda Pamplona. A estreia não poderia ocorrer em pista mais apropriada. Afinal, foi no autódromo gaúcho que Khodair conquistou em outubro a segunda vitória neste ano.
Khodair diz que o convite de Duda apenas antecipou os planos de conhecer a categoria mais de perto. “Acompanhei o início do projeto e fui a Interlagos assistir às corridas no meio do ano. Eu estava avaliando a possibilidade de correr no Trofeo Linea em 2011, mas o Duda me fez uma proposta que não poderia recusar”, explicou. “Como piloto, é sempre importante conhecer o máximo possível de opções. Continuarei na Stock Car e na GT3 e o Linea pode ser outra alternativa interessante.”
Os treinos livres da sexta-feira marcarão o contato inicial de Khodair com um modelo de tração dianteira. As características do carro, bem diversas daquelas às quais está habituado, não o preocupam. “Carros de corrida têm um princípio mais ou menos igual. O que você precisa é ser rápido, independentemente das reações do que você está dirigindo. Não é porque nunca andei com um carro de tração dianteira que imagino encontrar dificuldades de adaptação. Acredito que logo no primeiro dia já estarei trabalhando no acerto e virando rápido”, afirmou.