Categoria: Racing Festival
|
21 de março de 2011 16:53

Região Centro-Oeste terá equipe e pilotos no Trofeo Linea

A Região Centro-Oeste ganhou seus primeiros representantes no Trofeo Linea, a categoria de turismo do Racing Festival: disposta a surpreender já no ano de estreia, a VL Racing – equipe baseada em Goiânia – vai disputar a temporada com os pilotos Edson do Valle e Rogério Castro. O campeonato será aberto nos dias 7 e 8 de maio, em Interlagos (São Paulo).

A dupla levará para o Trofeo Linea a bagagem acumulada em diversas séries nacionais. Valle, de 44 anos, começou tarde no automobilismo, apenas em 2001 no regional de turismo goiano, mas impressionou logo a seguir na Copa Clio. No ano passado, chegou a disputar cinco etapas da Copa Montana. Castro, de 29, começou no kart em 1999, passou pela Fórmula Milenium, Stock Car Light e as Mil Milhas Brasileiras.

Mais velho da parceria, “mas não o mais experiente”, como faz questão de observar, Valle disse que foi atraído pelo pacote oferecido pelo Trofeo Linea. “Assisti às corridas do ano passado com bastante atenção. A parte técnica me pareceu bem-equalizada, com grande equilíbrio entre os carros, os dirigentes são pessoas bastante responsáveis e o nível dos pilotos é elevadíssimo”, justificou.

Castro aceitou imediatamente o convite para entrar no Trofeo Linea porque também já acompanhara atentamente as provas em 2010. “Percebi que reina uma grande igualdade técnica, com carros de rendimento muito igual, e isso é extremamente importante para quem está chegando numa categoria”, disse. Castro lembrou ainda que a VL Racing está sendo organizada tecnicamente para encarar as grandes equipes sediadas principalmente no eixo São Paulo-Rio de Janeiro. “Nosso diretor-técnico será Alan Mesquita, que já trabalhou com quase todo mundo na Stock Car”, continuou.

Valle admite que as dificuldades esperadas na arrancada da equipe comandada por Ricardo Santalucia serão recebidas com naturalidade, mas está otimista com o começo das operações da VL Racing. “As letras não são iniciais de nomes próprios, mas a forma reduzida de veloz”, avisou, destacando que pilotos pouco conhecidos do grande público brilharam no Trofeo Lineae em 2010. “Ulisses Silva ganhou na primeira rodada dupla e Cesinha Bonilha também venceu logo de cara. É uma prova que equipe e pilotos inexperientes, como é o nosso caso, não podem ser descartados, por causa do equilíbrio técnico da categoria.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.