Trofeo Linea: Edson do Valle confirma “estreia” em Brasília

Na prática, o goiano Edson do Valle estreará na segunda rodada dupla do Trofeo Linea, marcada para o dia 12 de junho no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O piloto da VL Racing chegou a participar dos treinos livres da abertura da temporada no início deste mês em Interlagos, mas bateu forte durante a última sessão e o carro não pôde ser recuperado. Um novo Linea T-Jet deverá chegar sábado à sede da equipe, em Goiânia.

O acidente aconteceu no final da reta oposta, ponto em que os carros do Trofeo Linea se aproximam dos 210 km por hora. “Foi o maior susto que já tomei no automobilismo. Felizmente, a área de escape é ampla e consegui fazer com que o impacto fosse de traseira”, explicou Edson do Valle. “Acho que foi uma fatalidade, sem culpa de ninguém. Não sofri nada porque a célula de sobrevivência funcionou bem. A verdade é que esses carros são muito seguros”, elogiou.

Como o carro chegará praticamente montado, a VL Racing deverá apenas proceder a uma revisão geral e providenciar a pintura. Edson do Valle lamentou mais o prejuízo desportivo. “Foi chato perder essas duas primeiras corridas. Eu já estava apaixonado pelo Trofeo Linea, porque o carro é muito gostoso de pilotar. Ainda bem que o regulamento prevê o descarte de dois resultados.”

Com a vitória na primeira etapa, Popó Bueno assumiu a liderança da classificação com 20 pontos, seguido por Alceu Feldmann (18) e Cacá Bueno (15), ganhador da segunda corrida. Allan Hellmeister (14), Giuliano Losacco (12), Leonardo Nienkötter, Hoover Orsi (10), Christian Fittipaldi, Betinho Sartório (8) e Serafin Jr. (6) completam os Top 10.