Categoria: Racing Festival
|
11 de julho de 2011 13:01

Trofeo Linea chega mais rápido a Londrina

A estreia dos pneus Pirelli importados da Turquia, e a expectativa de que os tempos de volta caiam em pelo menos meio segundo, é a grande atração do Trofeo Linea neste fim de semana em Londrina. Os novos compostos, mais macios e de perfil mais baixo, vão provocar mudanças nas relações de marchas, que serão encurtadas, e nas regulagens das rodas, antecipa Beto Gardano, responsável pela área técnica da categoria. Além do Trofeo Linea, a Fórmula Futuro Fiat e as modalidades de moto 600 Hornet e CB300 R movimentarão a terceira rodada dupla do Racing Festival

Cada piloto terá quatro jogos de pneus novos para os treinos livres, classificatórios e as duas corridas, válidas pela 5ª e 6ª etapas. “Vai começar tudo do zero. Embora o regulamento tenha suas limitações, grande parte do acerto terá de ser repensada. Quem encontrar o caminho mais rapidamente levará vantagem”, acredita Gardano, que prevê o aumento ainda maior do equilíbrio do Trofeo Linea por conta da troca dos turbos e da minuciosa revisão a que foram submetidos os motores depois das provas em Brasília no mês passado.

Brigando ponto a ponto desde a abertura do calendário em Interlagos, os irmãos e companheiros de equipe Cacá e Popó Bueno ocupam as primeiras posições do campeonato. Cacá lidera com duas vitórias e 45 pontos, enquanto Popó ganhou a primeira etapa em São Paulo e soma 42. A boa fase dos filhos do apresentador Galvão Bueno estende-se também à Stock Car, onde protagonizaram uma inédita dobradinha na semana passada no Rio de Janeiro que os deixou matematicamente quase garantidos nos playoffs decisivos.

Os ingressos gratuitos para o Racing Festival estarão disponíveis nas bilheterias do Autódromo Internacional Ayrton Senna exclusivamente no sábado (das 8 às 17 h) e no domingo (das 8 às 145 h). O público do norte-paranaense poderá torcer pelo astro local Cesinha Bonilha, que estreou em seu “quintal” no ano passado com uma vitória em que poucos apostavam. Cesinha vem de uma participação pouco feliz no Distrito Federal, onde passou em branco, mas está animado com a equalização dos motores promovida pelos organizadores e avisa. “Respeito todos os adversários, mas em casa vou lutar ainda mais pela vitória.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.