O paranense John Louis segue ditando o ritmo nos treinos livres para a quinta rodada dupla da Fórmula Futuro Fiat. Na segunda sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, o líder do campeonato estabeleceu a volta mais rápida em 1min34s266, mas os adversários conseguiram se aproximar na comparação com os ensaios da manhã.
A chuva que caiu no Autodromo Internacional de Curitiba logo após o término do primeiro treino livre fez com que os jovens pilotos da Fórmula Futuro retornassem à pista com pneus para pista molhada. Apesar da chuva ter cessado, o asfalto permaneceu escorregadio durante todos os 30 minutos de treino. “No início da sessão, quando havia mais água, eu era o mais veloz, mas o chão começou a secar fiquei um pouco para trás. Acertamos uns detalhes de calibragem nos boxes e conseguiu voltar à primeira posição no final do treino”, contou Louis.
O vice-líder Guilherme Silva conseguiu se aproximar do adversário com a pista molhada. “Nessas condições as coisas ficaram mais niveladas e pude andar mais próximo do pessoal. Preciso melhorar o certo do carro no seco, onde ainda estamos em desvantagem. E pela previsão de tempo, o risco de chuva nas corridas está diminuindo bastante”, contou Silva.
O terceiro e último treino livre do dia está marcado para as 16h40.
Os tempos da segunda sessão:
1º) JOHN LOUIS – 1MIN34S266
2º) GUILHERME SILVA – 1MIN34S348
3º) LUIR MIRANDA – 1MIN34S533
4º) VICTOR FRANZONI – 1MIN35S072
5º) LUCAS DE LA VEGA – 1MIN35S948
6º) GUILHERME SALAS – 1MIN36S107
7º) FELIPE DONATO – 1MIN36S239
8º) EDUARDO BANZOLI – 1MIN36S620
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.