A reta final da Fórmula Futuro Fiat vai esquentando no Velopark, palco da 6ª e última rodada dupla do calendário. O carioca Luir Miranda, um dos candidatos à conquista do título da categoria-escola, cravou o melhor tempo dos dois treinos livres realizados na manhã deste sábado e desponta como favorito à pole no treino classificatório – início às 12h50.
Com uma volta em 56s898, Miranda superou os tempos dos treinos livres de sexta-feira e foi o único a baixar da casa dos 57s. O resultado não foi uma surpresa para o carioca. “Como havia dito ontem, o nosso carro está bom. Hoje consegui encaixar tudo e veio esse resultado. Mas isso é treino livre, não vale nada. Importante será andar bem daqui para frente”, disse Luir, se referindo não apenas ao qualifying, mas também às duas corridas do fim de semana – a primeira, ainda na tarde deste sábado.
Mais veloz da véspera, o paulista Guilherme Salas segue entre os primeiros colocados com o segundo tempo. “Fui o mais rápido na sexta e andei sempre entre os três primeiros nos treinos de hoje, o que me deixa muito animado para a classificação e a primeira prova”, falou Salas.
O paulista Victor Franzoni, outro piloto que briga pelo título, ficou com o terceiro tempo e celebrou sua melhora em relação aos adversários. “Começamos muito mal, mas agora estamos no bolo. A diferença é minima entre os quatro primeiros e sei que posso brigar pela pole.”
Além de Miranda e Franzoni, o mineiro Guilherme Silva e o paranaense John Louis lutam pelo título. Nos treinos livres desta manhã, Silva virou a quarta melhor volta, enquanto o líder do campeonato ficou logo atrás na quinta posição.
Os melhores tempos do sábado:
1°) LUIR MIRANDA – 56S898
2°) GUILHERME SALAS – 57S090
3°) VICTOR FRANZONI – 57S144
4°) GUILHERME SILVA – 57S285
5°) JOHN LOUIS – 57S360
6°) EDUARDO BANZOLI – 57S604
7°) FELIPE DONATO – 57S666