O paranaense John Louis superou os maus resultados nos treinos livres da manhã deste sábado para ficar com a pole da 6ª e última rodada dupla da Fórmula Futuro Fiat no Autódromo Velopark, na Grande Porto Alegre. Líder do campeonato, Louis estabeleceu o tempo de 56s747 e puxará a fila da decisão do campeonato após o treino classificatório mais disputado da temporada, onde cinco pilotos chegaram a ocupar a primeira sessão.
Louis conquistou sua terceira pole no ano e terá ao seu lado na primeira fila o paulista Victor Franzoni. Logo atrás estão os outros dois pilotos que sonham com o título neste fim de semana. O carioca Luir Miranda terminou na terceira posição e o mineiro Guilherme Silva largará em quarto. “Mexemos no carro nos treinos da manhã e não deu certo. Voltamos atrás no ajuste e consegui essa pole muito importante”, disse Louis, que pretende liquidar a fatura já na corrida deste sábado. “Quero largar bem e ir embora para tentar encerrar o campeonato hoje mesmo. Se não for possível vou tentar ficar na situação mais confortável possível para a corrida final no domingo”, concluiu.
O paranaense não terá vida fácil de acordo com o Franzoni, que espera uma corrida muito acirrada neste sábado. “Tive meu melhor resultado do fim de semana na tomada de tempos. Tentei forçar um pouco mais e acabei saindo da pista, ficando de fora nos minutos finais do treino. Já a corrida de hoje deve ser a mais disputada do ano, pois está todo mundo andando junto”, contou.
Mais rápido dos treinos livres deste sábado, Luir Miranda não escondia a frustração por não ter ficado com a pole position. “Esperava lutar pela primeira posição, mas errei na calibragem e também na minha volta rápida. Agora é buscar concentração para me recuperar na corrida”, contou o carioca.
A classificação do campeonato, já com o descarte de dois resultados, tem Louis na primeira posição com 106 pontos conquistados e 12 a frente de Silva e Miranda. Franzoni, com chances matemáticas, está 34 pontos atrás do líder.
A 11ª etapa da Fórmula Futuro Fiat terá início as 16h35 deste sábado e transmissão ao vivo pelo site SpeedTV (www.speedtv.com.br).
O grid da 11ª etapa ficou zassim:
1°) JOHN LOUIS – 56S747
2°) VICTOR FRANZONI – 56S850
3°) LUIR MIRANDA – 56S860
4°) GUILHERME SILVA – 56S994
5°) GUILHERME SALAS – 57S074
6°) FELIPE DONATO – 57S261
7°) EDUARDO BANZOLI – 57S337