Com direito a novo recorde extra-oficial, André Bragantini (Pater Racing) desbancou o bicampeão Cacá Bueno (GT/Itaú) e ditou o ritmo no terceiro e último treino livre da Copa Fiat neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Cacá foi o único que conseguiu quebrar o domínio da Pater Racing, que ainda colocou Marcos Gomes e Giuliano Losacco respectivamente na 3ª e 4ª posições.
Bragantini usou um jogo de pneus novos e precisou de apenas uma volta para deixar na saudade a marca estabelecida por Cacá na primeira sessão de ensaios do dia. Satisfeito, recolheu o carro aos boxes e elogiou o seu rendimento ao diretor-técnico Maurício Ferreira. “Está perfeito”, resumiu, fazendo o sinal característico ao juntar o indicador e o polegar da mão direita e passá-los pelos lábios. Até agora, Bragantini é o único a romper a barreira de 1min25s.
Cacá não entregou os pontos sem luta e, na tentativa de continuar o seu domínio, chegou a rodar no curvão do final da reta oposta. A exemplo de Bragantini, Cacá já entrou nas pistas com um jogo de pneus zero para simular as condições do qualifying desta tarde, que começará às 15 horas e será dividido em duas partes. Na segunda, apenas os seis mais rápidos voltarão para decidir a pole da abertura da temporada em tentativas individuais de somente uma volta lançada.
Os ensaios foram encerrados com bandeira que impediram a utilização dos pneus novos por parte de alguns pilotos – entre eles, Popó Bueno, que acabara de entrar na pista. Gomes e Losacco não chegaram a calçar o jogo 0K, o que deve colocá-los também na briga pela primeira fila do grid da série de turismo do Racing Festival.
Os melhores tempos do 3º treino livre:
1 – André Bragantini, 1min24s980
2 – Cacá Bueno, 1min25s229
3 – Marcos Gomes, 1min25s743
4 – Giuliano Losacco, 1min25s900
5 – Fábio Carreira, 1min26s153
6 – Popó Bueno, 1min26s203
7 – Luir Miranda, 1min26s219
8 – Clemente Faria, 1min26s815