Copa Fiat: etapa adiada de Londrina será em Curitiba

A organização do Racing Festival remarcou para o próximo dia 28, no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais, a corrida da Copa Fiat que deveria ter sido realizada na rodada dupla inaugural do calendário no início de junho em Londrina. Com o adiamento da prova de complemento da programação no norte paranaense, a capital do estado receberá três etapas no fim de semana, a primeira delas no sábado e as outras no dia seguinte.

No comunicado encaminhado às equipes nesta semana, os organizadores informaram que apenas os pilotos que disputaram a primeira prova em Londrina estarão habilitados a participar da que foi transferida. No mesmo documento, acrescentaram que as atividades de pista – ao contrário de Londrina e na semana passada em Goiânia, onde foram promovidos treinos extras – serão abertas no sábado e a sexta-feira será destinada exclusivamente à lacração de pneus, briefing com a direção de prova e demais procedimentos burocráticos.

Depois da passagem da Copa Fiat por Londrina e Goiânia, que marcou a volta da cidade ao mapa do automobilismo nacional depois de uma ausência de cinco anos, Christian Fittipaldi lidera a classificação de pilotos com 47 pontos, contra 34 do bicampeão Cacá Bueno, 28 de Giuliano Losacco, 24 de André Bragantini e 18 de Popó Bueno, que integram a lista dos cinco melhores. Christian comanda a tabela pela primeira vez desde a criação da categoria em 2010, graças ao amplo domínio exercido em Goiânia, onde foi o mais rápido da sessão classificatória, venceu ambas as provas e registrou a melhor volta nas duas corridas.