O brasileiro Rafael Câmara manteve a liderança do campeonato da FRECA após o complemento da primeira metade da temporada. Neste domingo (14), o piloto da Prema garantiu a quinta posição na corrida que fechou a rodada dupla disputada em Mugello, na Itália. O integrante da Ferrari Driver Academy já havia garantido o quinto lugar na corrida de sábado.
Câmara começou o domingo sendo o segundo mais rápido de seu grupo na classificação, o que o colocou na terceira posição do grid. Na corrida, o brasileiro se manteve nesta posição ao longo de toda a prova, e protagonizou boa disputa com Tuukka Taponen, seu principal adversário na luta pelo título. Após a corrida, uma punição o empurrou ao quinto lugar na classificação final da prova.
“Foram dois top-5 no final de semana. Não é o resultado que a gente queria, mas são pontos importantes para o campeonato e para nos manter na liderança. Vamos trabalhar agora para seguir evoluindo o carro para as próximas etapas”, disse Câmara, que agora tem 179 pontos, 29 de vantagem para o segundo colocado.
A temporada 2024 da FRECA terá sequência já no próximo final de semana, no circuito de Paul Ricard, na França.