O 11° Rally Internacional dos Sertões, maior evento off-road da América Latina e terceiro maior do mundo, organizado pela Dunas Race, estará levando mais uma vez ajuda à população carente. Além do esporte propriamente dito, organizadores e participantes, de forma completamente espontânea, se preocupam com o lado social. Por isso, durante o trajeto, que começa em Goiânia e vai até São Luis do Maranhão, alimentos, remédios, brinquedos e assistência médica que as equipes doaram para o rally serão distribuídos nas regiões mais pobres. Até agora mais de 70 toneladas de alimentos já foram arrecadadas, mas espera-se que este número chegue a 100.
Um ótimo exemplo disso é a equipe da Bandeirante Química (Band Off Road), liderada por Carlos Fernando de Abreu, que participará pela primeira vez do Rally dos Sertões, categoria Expedition. A equipe conseguiu arrecadar juntamente com seus patrocinadores, a significativa quantia de 3,5 toneladas de alimentos e remédios.
Esse tipo de ação é que faz do Rally Internacional dos Sertões um evento único no cenário mundial, e certamente um exemplo a ser seguido por todas as categorias que correm no Brasil.