Caminhões fazem último teste antes do Rally dos Sertões

O último final de semana antes da largada do Rally Internacional dos Sertões, que começa na próxima quarta-feira, em Goiânia, foi de bastante trabalho para muitos pilotos e equipes, que se preparam para a aventura de mais de 4.000 quilômetros na principal competição off road do Brasil.

Alguns times aproveitaram para fazer os últimos ajustes nas máquinas antes de encarar as trilhas do rali. A Yahn Racing, uma das favoritas à conquista do título na categoria caminhões, levou seus dois Volkswagens 8.150 para uma espécie de “shakedown” em uma pista de teste localizada perto da sede da equipe, em Campinas (SP). Hoje, todos os equipamentos serão embarcados para Goiânia, onde o time deve chegar no final da noite.

“Em algumas competições, nós apenas checamos os equipamentos na própria oficina e embarcamos tudo. Mas no caso do Rally dos Sertões é diferente. É uma competição longa, de 4.000 quilômetros em dez dias, portanto é importante verificar numa pista as condições dos caminhões antes da prova”, conta Alfredo Yahn (Mahle, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM), campeão dos Sertões em 2001.

O piloto de Campinas andou alguns quilômetros para verificar as novidades que serão implantadas no caminhão especialmente para a competição que começa nesta quarta-feira, como o novo motor MWM de 330 cavalos.

“Não é um teste propriamente dito, eu diria que lembra o shakedown que a Ferrari faz antes dos GPs de F1”, comparou Luciano Cunha (Mahle, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM), atual campeão brasileiro de cross country e companheiro de equipe de Yahn.

A equipe Yahn Racing tem patrocínio de Mahle, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM; e apoio de Arvin Meritor, Maxion Rodas, Tietê Veículos, Monroe, Corneta, Kidde Yanes, Rassini NHK, Delga, Master, Teleflex Morse Borg Warner, Eaton, Flex Fab, ZF Direções.