Categoria: Rally
|
23 de julho de 2003 23:02

Rally dos Sertões: Penélopes começam com manobra radical

A primeira carga de adrenalina na aventura de mais de 4.000 quilômetros do 11º Rally Internacional dos Sertões começou logo nos primeiros mil metros para a dupla feminina Luciana Bragante e Patrícia Romanatti, que forma o Penélopes Rally Team, equipe estreante na principal competição off road do país.

As fortes emoções começaram no prólogo, disputado hoje, em Goiânia, em que cada piloto dá uma volta rápida em um circuito fechado, de 2.500 metros, para definir a ordem de largada dos competidores na primeira etapa do rali, que começa amanhã na capital goiana e chega em Padre Bernardo (GO).

Durante sua volta, a Mitsubishi L200 RII conduzida pelas Penélopes deu uma ligeira escapada na saída de curva, chegando a ficar com duas rodas no ar, quase capotando para o lado direito.

“Não esperava que ia começar o rali de forma tão radical”, confessou a piloto Luciana Bragante, de 26 anos. “Por sorte, consegui acelerar mais o carro e voltamos à posição original, ou seja, com as quatro rodas no chão”, completa.

As Penélopes ficaram com a 61ª posição de largada, entre os 97 participantes que competem na categoria carros. O resultado foi considerado bom pelas estreantes no rali.

“Muitas pessoas vieram comentar com a gente que ficaram felizes com a nossa performance. Até brincaram dizendo que a gente conseguiu deixar de cara mais de 36 marmanjos para trás”, brincou Patrícia Romanatti, navegadora de 26 anos.

Amanhã, as duas vão encarar uma verdadeira pedreira na estréia nos Sertões. Pela primeira vez, a competição começa com uma etapa maratona, ou seja, em que os participantes não podem receber ajuda dos mecânicos em todo o primeiro dia. “Vai ser bem difícil, por isso vamos com muita calma para não ficar pelo meio do caminho”, conta Bragante.

Até mesmo um curso de mecânica “expressa” foi providenciada pela equipe para ajudar as duas competidoras. Maykon Woods, da concessionária Brabus Mitsubishi Motors, dará algumas dicas para as duas tentarem resolver sozinhas eventuais problemas que possam aparecer pelas trilhas.

“Espero que não precise usar o que vamos aprender nessa aula. Mas, se for coisa simples, a gente tira de letra. Cansei de contar quantos pneus já tivemos que trocar por esses ralis”, conta Patrícia.

A Penélopes Rally Team tem patrocínio de Asa Alumínio, Alto Alumínio e Motor Trailer; apoio de EE1 Multimídia, Pirelli, Red Bull e Brabus Mitsubishi Motors.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.