Categoria: Rally
|
24 de julho de 2003 19:52

Rally dos Sertões: Catarinenses chegam em 2º lugar na especial

Os catarinenses Édio Fuchter (Piloto) e Miltinho Pereira (Navegador) largaram na 11ª Posição e chegaram em 2o lugar com o tempo de 1h42m32s na “Especial dos Pirineus” válida pelo Rally dos Sertões, maior competição do gênero na América Latina.

“Andamos forte pois a especial era muito puxada, batemos num muro mas felizmente tivemos somente a lateral do carro prejudicada, a mecânica da S10 esteve perfeita” finalizou Fuchter.

A navegação foi difícil mas mesmo assim não cometemos nenhum erro. “Uma especial difícil, com muitas pedras, cascalhos e erosões” assim definiu o navegador Miltinho ao finalizar a especial que começou em Goiânia(GO) e acabou em Padre Bernardo (GO), totalizando 292 quilômetros.

“A certa altura ficamos cerca de 10 quilômetros andando atrás de um carro que estava nos atrasando, a comunicação com o rádio não teve efeito e não conseguimos avisar para eles darem lado, somente conseguimos passa-los quando encostamos na traseira dele” comentou Miltinho.

A expectativa da equipe era de ficar entre os cinco primeiros e finalizar em segundo lugar foi um resultado considerado bom, tendo em vista que o piloto Édio Fuchter prefere não ser o primeiro da fila.

Amanhã os pilotos irão percorrer a “Especial do Tranca”, entre Padre Bernardo (GO) e Porangatu(GO), num total de 597 Km, com piso de pedras de diferentes tamanhos, erosões, rios, lombas e cascalho.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.