Categoria: Rally
|
29 de julho de 2003 15:44

Rally dos Sertões: Equipe Fiat Rally abandona disputa

Para dar continuidade à equipe Fiat no Rally do Sertões 2003, a tripulação do Fiat Doblò 116 – Luís Tedesco/Gilberto Barricatti é obrigada a abandonar a prova no quarto dia de rally.

No terceiro dia do rally, o carro 115 – Cacá Clauset/Jorge Nieckele, teve problemas de embreagem parando no Km 110 da especial. No deslocamento até o apoio quebrou a junta homocinética.

O carro 116 de Luís Tedesco/Gilberto Barricatti vinha em uma excelente recuperação pois já tinham ultrapassado 25 carros, inclusive seus companheiros de equipe e foi pega de surpresa quando faltando 10Km para o término da especial de 214Km a junta homocinética direita de seu Fiat Doblò quebrou.

Após os dois carros chegarem ao apoio mecânico na cidade de Palmas, foi constatado que apenas um carro poderia continuar na competição pois não havia juntas homocinéticas reservas. Pensando assim, A FIAT em primeiro lugar, tomou a decisão de ceder as peças do carro de Tedesco/Barricatti ao companheiro de equipe para que o mesmo pudesse prosseguir nos Sertões.

“Não entendi a decisão da equipe, mas refleti e pensei primeiro na FIAT. Minha torcida é para que eles cheguem em São Luis (MA) em qualquer posição.Agora nosso principal objetivo é nos concentrar na defesa da liderança do Brasileiro de Velocidade na categoria A6, a bordo de nosso Fiat Palio”, concluiu Tedesco , muito triste por ter de abandonar o Rally Internacional dos Sertões 2003 num momento em que recuperava posições importantes.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será disputada nos dias 09 e 10 de agosto em Porto Real/Quatis – RJ.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.