Rally dos Sertões: Corrida contra o relógio para Édio/Miltinho

Assim foi o dia para os catarinenses Édio/Miltinho ao finalizarem a especial entre Carolina (MA) e Barra da Corda (MA) que teve seu nome alterado para ”Zé Boneco”, em homenagem ao morador de Colinas (TO) que ajudou a organização da prova a fazer o roteiro.

Muitas quebras no dia de hoje, dentre os que tiveram problemas temos: Palmeirinha ficou sem gasolina a somente 800m do final, Franco Giaffone quebra a homocinética, Reinaldo Varela com problemas de super aquecimento, sendo obrigado a parar todo momento, Maurício das Neves que chegou rebocado e por isso pode ser penalizado em uma hora conforme o regulamento da competiçao, o que ainda vai ser decidido pela organização hoje à noite.

Édio/Miltinho tiveram 2 pneus de sua S10 furados, “pois ficamos cerca de 13 minutos atrás de um quadriciclo recebendo muita poeira, acertamos um toco que ocasionou dano no pneu”, declarou Miltinho ao finalizar a etapa. “A especial de hoje teve um trecho de alta velocidade,cerca de 30 quilômetros, foi muito rápida e quando deu aceleramos tudo que podíamos para recuperar nosso tempo”, afirmou Édio

Os catarinenses aceleraram fundo e hoje eles finalizaram a etapa em quinto lugar, com o tempo de 2h57m29s. A dupla vencedora foi Riamburgo / Rogerio Almeida com o tempo de 2h47m54s, colegas de equipe de Édio/Miltinho.

Com estes resultados Édio Fuchter/Miltinho Pereira finalizaram na sexta colocação no Geral, o que já dá ânimo aos catarinenses que pretendiam chegar entre os 10 primeiros devidos aos muitos minutos perdidos em etapas anteriores. A dupla Édio/Miltinho acelerou fundo para recuperar preciosos minutos na etapa de hoje.

Tempos dos cinco primeiros na etapa de hoje: (extra-oficial)

1- 105 – Riamburgo/Rogerio Almeida – 2h47m54s

2- 119 – Ingo Hoffman/Alberto Zoffman – 2h51m14s

3- 118 -Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo – 2h53m10s

4- 107 – Renê Melo/Marcus Vinícius -2h56m47s

5- 101 – Édio Fuchter/Miltinho Pereira – 2h57m29s