Rally dos Sertões: Chevrolet quer ser a primeira em São Luis

Vencedor das três últimas Especiais já disputadas no Rally Internacional dos Sertões, a dupla cearense Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, do Chevrolet Rally Team (Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/ Garrett/Mineral/ Globaltrac/Globalstar), que vencer também a última etapa, que está sendo realizada hoje (01/8) entre Barreirinhas e São Luis (MA), para que sejam a primeira dupla a chegar na Praia do Calhau, e serem saudados como os vencedores do maior número de trechos cronometrados da 11ª edição do mais difícil rali da América Latina. “Este é o nosso terreno. Conhecemos isto aqui muito bem, nossa picape S10 está inteira, e os pneus Goodyear Wrangler que usamos são sensacionais nesta situação”, elogiou o piloto de Fortaleza, que venceu o Rally dos Sertões em 1999.

A dupla catarinense Édio Fuchter/Milton Pereira, também do Chevrolet Rally Team, e que venceu as duas últimas edições do Rally dos Sertões, também planeja acelerar tudo neste último dia, para repetir a única dobradinha de uma equipe neste ano. “Vamos andar juntos, seguindo o espírito de equipe e do rali, para um auxiliar ao outro se for necessário. Mas acredito que não haverá problemas, pois as nossas S10 estão inteiras, o motor está bom, os pneus são excelentes, e esperamos fazer a festa juntos em São Luis”, planejou Fuchter, considerado o melhor piloto de rali nas últimas eleições da imprensa especializada.

Para o mineiro Pedro Barroso, Diretor Técnico do Chevrolet Rally Team, o desempenho das seis picapes S10 no Rally dos Sertões foi muito bom. “Das seis S10 que montamos para esta prova, quatro estão entre as onze primeiras, e uma está mais atrás, mas está vencendo todas as últimas Especiais. Apenas uma abandonou, o que nos dá um aproveitamento muito bom, e premia a confiabilidade e resistência do equipamento”, afirma o engenheiro. Ao todo participaram 52 Mitsubishi, 16 Troller, 6 Protótipos, 6 Chevroet S10, 2 Fiat, 1 Ford e 1 Nissan. “Estamos muito satisfeitos. Não ganhamos pela quarta vez consecutiva porque não era o nosso ano. Mas para o esporte, é muito bom a equipe oficial da Mitsubishi vencer pela primeira vez. Isto só trará benefício para todos”, parabeniza o mineiro Luis Haas, Diretor Esportivo do time apoiado por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/ Globalstar, admitindo como inevitável a vitória da dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo. “Mas não posso deixar de lembrar do Marlon e da Jose, que estão fazendo um provão, e estão em terceiro na Geral com uma Production”, cita falando dos irmãos catarinense Marlon e Joseane Koerich, que também lideram a categoria Production com uma Chevrolet S10. “E ainda tem o JR Duran, que além de excelente fotógrafo é um piloto muito hábil, e sem a experiência da maioria dos concorrentes está levando a S10 dele para um quinto na Super Production, atrás só do Édio”, completou o dirigente.

O último dia da 11ª edição do Rally Internacional dos Sertões será composto de apenas um trecho cronometrado de 93 km, com saída de Barreirinhas (MA), onde começa o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, caracterizado por extensas dunas. “Temos um excelente pneu para areia, e os dois pilotos são muito bons em dunas. Vamos atrás de mais uma dobradinha para festejarmos em São Luis”, projeta Luis Haas. O Rally dos Sertões completado hoje nove dias de competição, percorrendo 2.298 km, sendo que 1.527 km cronometrados.

Os cinco primeiros (ofiial) no oitavo e penúltimo dia (31/7) do Rally dos Sertões foram:

1) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 1h27min14s;

2) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), a 3min45s;

3) Paulo Nobre/Dico Teixeira (L200 Evo), a 6min44s;

4) Mauricio Neves/Emerson Cavassin (TR4), a 8min06s;

5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (L200 Evo), a 8min08s.

Os primeiros na classificação geral (oficial) depois de oito dias são:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (L200 Evo), 17h57min56s;

2) Ulisses Marinzeck/Miceno Rossi (L200R), a 32min49s;

3) Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10), a 57min30s;

4) Renê Melo/Marcus Melo (L200R), a 1h03min17s;

5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (L200 Evo), a 1h20min02s;

6) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), a 1h59min52s;

7) Mauricio Neves/Emerson Cavassim (TR4), a 2h16min13s;

8) JR Duran/João Barbosa Neto (Chevrolet S10), a 2h39min31s;

9) Antonio Valle/Leandro Ferrarini (Pajero TR4R), a 2h42min47s;

10) Oberdan Reis/Daniel Gonçalves (Troller T4), a 3h01min12s;

11) Jefferson Barbalho/Henrique de Oliveira (Chevrolet S10), a 3h04min42s;

24) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet s10), a 4h02min31s.

O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar.