Rossi/ Rieth quer vencer para voltar a liderar

A dupla Cláudio Rossi e Carlos Rieth (Kracgon/Yokohama/Motul) já estiveram na liderança do Campeonato Brasileiro de Rali na categoria N4(carros 4×4, 2.0 turbo) mas quando correram em casa, uma pedra quebrou a caixa de transmissão deixando-os na segunda colocação. Agora na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali que será realizada nas cidades de Porto Real e Quatis, na Serra Fluminense ,que será realizada neste final de semana, dias 9 e 10 de agosto, os gaúchos irão correr com “a faca entre os dentes”, como disse Cláudio Rossi.

“Queremos voltar a liderança do brasileiro de rali. A prova anterior foi terrível. Estávamos bem e a caixa quebrou. Agora voltamos com caixa, suspensão e motor, tudo revisado e modernizado. Fizemos um teste com o carro e acho que podemos surpreender os adversários”, disse Rossi.

A dupla que é a única a representar o Brasil no campeonato Sul-americano, já está treinando pelas estradas da região em busca de um perfeito levantamento. A prova terá cerca de 461,5 quilômetros, sendo 150 de trechos cronometrados e 311,5 de deslocamentos. A principal característica da região são as estradas muito sinuosas que exigirá muito das tripulações. “Na verdade gostamos muito de trechos travados, com muitas curvas. Nosso carro está preparado para este tipo de estrada e vamos fazer um levantamento minucioso para tirar o máximo de todos os cantinhos das estradas” finalizou Cláudio.

A liderança da categoria N4 é da dupla Ulysses Bertoldo e Alberto Zoffmann com 27 pontos. Em segundo estão empatados Cláudio Rossi e Carlos Rieth com a dupla Jaime Rosler e Aury Klein, com 18 pontos. A terceira colocação é dos irmãos Juliano e Rafael Sartori com 17,5 pontos.