Depois de estar brigando pela liderança da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Velocidade, a dupla gaúcha Cláudio Rossi e Carlos Rieth (Kracgon/Yokohama/Motul) tiveram um amortecedor quebrado na quinta especial, perdendo muito tempo até poder substitua-lo, caindo para a quarta colocação na categoria N4. “Saímos para recuperar o prejuízo e ainda conseguimos finalizar em segundo” comentou Rossi.
A vitória ficou com a dupla Ulysses Bertholdo e Alberto Zoffmann que lideram o campeonato. A briga maior foi à busca do segundo lugar com os também gaúchos Jaime Rossler e Aury Klein e foi definida nas últimas especiais de domingo. “Foi uma pena termos quebrado o amortecedor, pois a disputa pela liderança do rali estava boa. Acho que tínhamos tudo para vencer no Rio pois as estradas estavam do jeito que gosto e o carro muito acertada para esse tipo de piso” disse Cláudio.
A dupla Cláudio e Carlos agora só pensam na etapa do Sul-americano, pois são os únicos brasileiros na disputa da competição internacional. “Vamos aproveitar a etapa brasileira do Sul-americano para buscar uma vitória. Correndo em casa acho que vais ser mais fácil, pois já conhecemos um pouco da região do rali e vamos aproveitar a próxima semana para fazermos um treino. Também estará em disputa em Erechim a quianta etapa do campeonato Brasileiro onde pretendemos vencer”finalizou Cláudio Rossi.
Resultado da N4
1º Ulysses Bertholdo/ Alberto Zoffmann
2º Cláudio Rossi/ Carlos Rieth
3º Jaime Rossler/ Aury Klein